Consultado pela reportagem do Jornal O Eco, Dr. João Ricardo, afirmou que após seu pedido, na despedida, o Presidente Lula autorizou o Ministro da Casa Civil Rui Costa a inserir no PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, o asfaltamento do trecho de aproximadamente 55,9Km

Apesar de ter sido registrado publicamente em seu pronunciamento durante a visita do Presidente Lula ao município, um dos pedidos do Prefeito de Paramirim, Dr. João Ricardo (AVANTE), não foi respondido de imediato no palanque. Lula que chegou a falar em obras de pavimentações, não se referiu ao pleito do gestor municipal, fato que gerou diversas indagações sobre a veracidade ou não  do consentimento para a pavimentação asfáltica, através do PAC, do trecho da BR-122 que liga os municípios de Paramirim e Caetité, interligando os territórios do Vale do Paramirim ao Sertão Produtivo.

Procurado pela reportagem do Jornal O Eco, João Ricardo confirmou que em reunião privada, já na despedida da comitiva presidencial, depois da linda festa que aconteceu em Paramirim, ao entregar os ofícios que continham os pedidos para a instalação de uma Faculdade Pública no Vale e a interligação asfáltica, Lula de imediato, autorizou ao ex-governador da Bahia, hoje Ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa, a incluir o asfaltamento dos cerca de 55,9Km da BR-122.

Segundo os argumentos do Prefeito de Paramirim, a estrada que é uma rodovia federal longitudinal do Brasil, começa no estado do Ceará, em Chorozinho, e vai até o estado de Minas Gerais, no trevo da BR-251, que liga Montes Claros até a Rio-Bahia. Existem ainda alguns trechos sem pavimentação, incluindo este de Caetité até Paramirim, tendo sido recentemente asfaltado uma parte que dá acesso à INB, Indústrias Nucleares do Brasil, estando o restante em leito natural. A distância entre os dois municípios que é de 82,4km, estando pavimentado o trecho inicial de 26,5 km entre Caetité e Maniaçu, restam apenas 55,9km que serão finalizados.  Nossa reportagem apurou ainda que conforme cronograma de obras, a rodovia deverá receber serviços de terraplanagem, aplicação de TSD (Tratamento Superficial Duplo), além da sinalização horizontal e vertical.

“Esse é mais um presente de extrema importância para Paramirim e toda a região. Com o investimento, o Governo Federal promoverá a integração dessas importantes cidades e demais localidades, promovendo o escoamento da produção, incrementação  do comércio, turismo   e serviços, além de melhorar a trafegabilidade, diminuindo distâncias e facilitando a vida das pessoas.