“Esse prefeito nunca foi da base, nunca votou conosco. No desespero, ACM Neto tenta fabricar novos apoios”.
O clima nos bastidores da corrida pelo governo do estado começa a esquentar com as movimentações pelo interior baiano. Ontem (10) o prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano, do PSB, partido da base do governador Rui Costa (PT), anunciou que vai apoiar a candidatura de ACM Neto (DEM) ao Governo do Estado. Neto visitou Mundo Novo em mais uma edição do movimento “Pela Bahia”. Pouco antes de deixar o município, ele afirmou que, ainda este mês, outras três cidades da região serão visitadas: Morro do Chapéu, Piritiba e Miguel Calmon. Em discurso ao lado do ex-prefeito de Salvador, Dr. Adriano criticou de forma dura a atual gestão petista.
“É uma honra caminhar ao lado de ACM Neto, uma liderança nacional. Essa parceria é tudo o que não tivemos nos últimos cinco anos de gestão. Tivemos o abandono, o descaso, o desprezo. O governador Rui Costa teve 86% dos votos em nossa cidade, mas não fez nada por pura e simples perseguição a mim, mas isso é passado. Não faço política olhando pelo retrovisor, olhando para o passado. Vou olhar sempre para o futuro, e o futuro da Bahia é ACM Neto”, disse o prefeito.
Em resposta, o deputado Osny Cardoso (PT) que possui base na região, ironizou o ex-prefeito ACM Neto sobre o apoio do prefeito de Mundo Novo a sua suposta candidatura a governador. “Esse prefeito nunca foi da base, nunca votou conosco. E Neto, isolado, comemora migalhas. Ele deve se preocupar com o povo dele que está vindo para o nosso lado porque está vendo a água entrando na canoa furada”. O deputado lembrou que Neto organizou uma fusão com o partido que elegeu o presidente Bolsonaro, O PSL. “Não tem critérios, não tem propostas. Está isolado por tanto trair aliados. Hoje, é um vazio na política baiana”, disparou Osny, que concluiu: “Neto é Bolsonarista autêntico. Em breve, a máscara vai cair”.