Wilson de Bududa disse que “é dever do gestor, garantir o desenvolvimento da produção agropecuária com a segurança, orientação e acompanhamento dos órgãos qualificados”.

Dentro das suas atribulações diárias, focado na reorganização do Poder Executivo, o prefeito de Ibitiara, Wilson de Bududa (PSD), tem demonstrado preocupação em suas atitudes, zelando pelo bom andamento de cada setor, para que o maior beneficiado seja o povo do município, que depositou nele e em sua equipe a confiança de que irão realizar um trabalho de excelência. Diante disso, o prefeito recebeu nesta quinta-feira (25), técnicos e representantes da ADAB, para firmar parceria em prol da vigilância sanitária no município. Em audiência com o pessoal da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Wilson confirmou uma parceria que visa a segurança alimentar da população.

“O trabalho da ADAB-Bahia é de suma importância, pois garante a segurança agropecuária e colabora de maneira decisiva no seu desenvolvimento. Desejamos oferecer aos produtores suporte e orientação, para que os alimentos produzidos no nosso município, possam competir em condições de igualdade no desafio da economia regional. Também é importante a inspeção e controle da saúde dos animais e vegetais, para garantirmos o nível de proteção adequado aos consumidores, bem como a melhoria do meio ambiente”. Disse o prefeito.

Para o representante da ADAB, “Nossa parceria visa trazer mais dignidade, inclusão social, crescimento e receita para as famílias que serão beneficiadas através do apoio constante as pessoas no campo.  A autarquia (ADAB) é ligada a SEAGRI – Secretaria de Agricultura da Bahia e busca garantir a segurança sanitária nos municípios do Estado. Nosso desafio é servir como referencial de excelência na área de defesa agropecuária, para que sejam cumpridas as atividades do calendário anual, monitorando e controlando as pragas, desenvolvendo as campanhas de vacinação de rebanhos, orientações técnicas na instalação de novos empreendimentos, além de evitar a entrada de doenças com potencial de atingir a saúde pública”.