Fred disse que ficará em isolamento até que um novo teste indique o fim da fase aguda da doença

O prefeito de Licínio de Almeida, anunciou nesta sexta-feira que foi submetido a um teste rápido para detecção do coronavírus e o resultado foi positivo. Ele usou as redes sociais para publicar um vídeo informando sobre a situação.

Segundo Fred, o teste foi aplicado após ele retornar de uma viagem a Salvador, onde cumpriu agenda durante a semana. Ele disse que ficará em isolamento até que um novo teste indique o fim da fase aguda da doença. O prefeito disse estar assintomático e que fez o teste por precaução, com o intuito de preservar familiares e a todos com quem tem contato. Ele ressaltou ainda que esteve em Salvador para tratar de assuntos do município pela primeira vez desde o início da pandemia.

VEJA VÍDEO:

Nesta semana tive que realizar minha primeira viagem para tratar de assuntos de suma importância do município, hoje no meu retorno realizei um teste rápido que deu POSITIVO para o covid-19.Me encontro sem sintomas e ficarei em isolamento até que um novo teste mostre que estou curado, peço a oração de todos e reafirmo para seguirmos as medidas de isolamento e distanciamento social.

Posted by Frederico Vasconcellos on Thursday, August 6, 2020

“Nesta semana tive que realizar minha primeira viagem para tratar de assuntos de suma importância do município, hoje no meu retorno realizei um teste rápido que deu positivo para a covid-19. Me encontro sem sintomas e ficarei em isolamento até que um novo teste mostre que estou curado, peço a oração de todos e reafirmo para seguirmos as medidas de isolamento e distanciamento social”, disse o prefeito que também é médico.

A prefeitura de Licínio de Almeida não possui perfis oficiais no Facebook e no Instagram. A última atualização de casos de coronavírus no município ocorreu em 8 de maio, quando o município registrava apenas um caso. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), são 20 casos confirmados até o momento na cidade. Deste total, 17 pacientes são considerados recuperados e 3 ainda estão ativos com a doença. O primeiro caso de coronavírus em Licínio de Almeida foi registrado em 22 de abril.