Prefeitura passa a exigir comprovante de vacinação para entrada em repartições públicas. Também estão proibidos shows e eventos e aglomerações em bares.
Com o aumento de novos casos de Covid-19 após a virada, o prefeito de Livramento de Nossa Senhora promoveu uma reuniões para tomar pé da situação e decidiu baixar um novo decreto de calamidade pública, com medidas de enfrentamento. O município de Livramento de Nossa Senhora passar a exigir, a partir desta quarta-feira (12), comprovante de vacinação contra a Covid-19 (cartão físico ou digital) para a entrada em repartições públicas. A medida vale a partir de hoje, 12 de janeiro até o dia 31 de janeiro de 2022, “enquanto o cenário epidemiológico não sofrer alterações”.
O prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho) também também proíbiu shows e eventos na cidade. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial de hoje (12), ficam proibidos a realização dos seguintes eventos públicos ou privados: “shows, torneios, campeonatos, reuniões de associações, cavalgadas, encontros de som automotivo, aniversários, casamentos, confraternizações, encontros em bares e outros, sendo abrangido todo e qualquer tipo de evento que gere aglomerações”.
O Decreto de nº 012/2022 também recomenda que estabelecimentos comerciais devem seguir as normas e cuidados antissépticos, ‘à risca’, prezando pela aplicação de álcool em gel 70%, álcool 70% líquido ou solução composta por água e sabão líquido constantemente, devendo ser respeitada, inclusive, a obrigatoriedade do uso de máscara, organização das filas com o distanciamento mínimo dois metros entre cada cliente e controle de clientes que adentram o respectivo estabelecimento, para evitar aglomerações.
O Decreto prevê que em caso de descumprimento, há previsão de Multa; Embargo; Interdição; Cassação do Alvará de Localização, Funcionamento do Estabelecimento e sanitário.