Tida como prioritária para a vinda da Policlínica de Especialidades, a formação de um consórcio de municípios que compõe a microrregião de Saúde, que tem sede em Brumado, vem sendo construída com maior dinamismo pela nova composição administrativa que assumiu o município. 
 
Após várias reuniões de consenso entre os municípios, foi dado o sinal verde por parte do governador Rui Costa e a obra, possivelmente, poderá ter o início de suas obras ainda neste ano de 2017. Com orçamento de R$ 12 milhões, a construção da Policlínica é um dos maiores avanços para a área de Saúde Pública da região. 
 
Visando agilizar ainda mais o processo de implantação, o vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira , juntamente com o chefe de gabinete, Claudio Feres, o qual foi inclusive Secretário Municipal de Saúde da gestão anterior; participaram de uma importante reunião nesta quarta-feira (04) com o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardo Ribeiro, que na oportunidade esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Gerardo Júnior e do presidente do Poder Legislativo, vereador Aparecido Lima (Cidão Aracatu). 
 
A pauta foi constituída de estreitar as relações para facilitar a vinda da Policlínica. O prefeito Ricardo Ribeiro foi muito receptivo e fez questão de deixar claro que tudo o que estiver ao seu alcance será feito, pois reconhece a importância da implantação do órgão que disponibilizará inúmeros serviços na área de saúde, trazendo avanços substanciais nesse sentido. 
 
Outra discussão paralela foi estender o consórcio também para a UTI de Brumado que deverá entrar em funcionamento ainda nesse primeiro semestre. A reunião foi avaliada de forma muito positiva pelas duas partes, o que potencializará ainda mais a parceria entre os municípios. Os representantes brumadenses também estiveram em Érico Cardoso, Jussiape e Dom Basílio para reuniões com o mesmo propósito.