Com a intermediação do deputado Marquinho Viana, governo do Estado liberou equipamentos para reforçar o enfrentamento da pandemia no município.
A Prefeitura de Rio de Contas passa a contar com 04 respiradores para reforçar o atendimento nesse momento crítico de pandemia, especialmente para socorrer pacientes com complicações provocadas pelo coronavírus Covid-19. Os equipamentos, doados pelo Governo do estado, foram recebidos pelo prefeito do município Dr. Cristiano Azevedo na sede da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), ontem (14), onde esteve acompanhado do deputado estadual Marquinhos Viana, amigo da terra, que se empenhou pessoalmente, para que fosse liberados os respiradores, equipamentos de suma importância, que serão instalados no Hospital Municipal da cidade.
A aquisição dos dois novos respiradores, vem complementar o projeto de reformulação da saúde, que incluiu a reconstrução do Hospital e agora foca na luta por equipamentos de ponta, que possam dar suporte aos atendimentos médicos, incluindo especialidades para que a população riocontense tenha acesso à saúde de qualidade. Conforme o prefeito Dr. Cristiano Azevedo (PSB), esses novos equipamentos serão utilizados na área de atendimento a emergência da COVID-19. O gestor ressaltou que a sua administração já vinha mantendo contatos com o deputado Marquinhos para aquisição dos respiradores e outros benefícios. Ele também destacou as participações importantes do Secretário Fábio Vilas Boas e do Governador Rui Costa, para viabilizar mais esta conquista.
O Prefeito disse ao jornal O Eco, que a cada dia sente-se mais agradecido ao governador Rui Costa e especialmente ao deputado Marquinhos Viana pela atenção dedicada. “Gratidão enorme pela ajuda do deputado Marquinhos e pela atenção do Secretário Fábio Vilas Boas. Estamos em um momento crítico, já que os leitos Covid estão sendo exigidos a todo momento. Esses equipamentos são de extrema importância para o tratamento dos pacientes”, disse o gestor, que enfatizou a importância do reforço nas ações promovidas pelo Governo Municipal no enfrentamento ao coronavírus.