Gestor comemorou mais essa conquista junto com sua equipe de governo.
Nessa quarta-feira (04/12), o TCM em mais um processo de avaliação de contas de gestão, aprovou sem ressalvas as contas relativas ao ano de 2018, do prefeito Cristiano Azevedo. Para o gestor, a questão com o Tribunal é responsabilidade e a correta aplicação dos recursos.
A maioria dos conselheiros concordou com a aplicação das regras da Instrução 003 do TCM, que permite a exclusão do cômputo dos gastos com pessoal – para efeito de cálculo do limite de 54% imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, das despesas dos municípios com a remuneração dos servidores que trabalham na execução dos programas federais. Assim, em Rio de Contas, os gastos com pessoal alcançaram 50,81% da receita corrente líquida.
Após a notícia da aprovação das contas, o prefeito comemorou os avanços do governo municipal: “A decisão do TCM indica que estamos no caminho certo, com uma gestão pautada na transparência, compromisso e responsabilidade, confirmando que o modelo de administração que colocamos em prática é efetivamente positivo. Saliento ainda, que esse mérito é de toda equipe administrativa, bem como dos servidores que estão engajados neste processo, cuja importância não esquecemos”. Disse.
Cristiano complementou ainda afirmando que “a aprovação das contas é uma prova de competência com a aplicação dos recursos públicos, cumprindo os índices exigidos por Lei, com educação, saúde, pagamentos e outras despesas. Fazer com que os recursos arrecadados cheguem à população em forma de serviços e geração de empregos é um mérito desta gestão. Eu fico satisfeito que o nosso trabalho esteja repercutindo positivamente. Aplicar dinheiro público em benefícios para a comunidade é antes de tudo, uma obrigação dos prefeitos que tem como princípio a seriedade e zelo”, concluiu.