Pesquisa do IPOP – Conquista Comunicação, divulgada na manhã desta sexta-feira (09) revelou números inéditos, com 86% dos entrevistados acreditando que o pré-candidato apoiado pelo prefeito tem maiores chances de vencer as eleições.

O Eco teve acesso ao resultado da nova pesquisa do IPOP – Instituto de Pesquisas da empresa Conquista Comunicação, cujo resultado foi divulgado nesta sexta-feira (09), indicando que em Novo Horizonte, a confiança da população na continuidade do projeto do governo é elevada. A pesquisa que está registrada na justiça eleitoral e foi realizada entre os dias 31/07, 1º e 02/08, considerando os pré-candidatos à época, revelou que Rogério obteve 80,1% das intenções de voto, enquanto Caio pontuou com 15,6%. Para 1,3% a intenção é de não votar em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 3% não souberam ou não quiseram opinar.

Segundo o Instituto, a boa aprovação da gestão municipal na cidade e área rural refletem diretamente na opinião popular, quanto à sucessão municipal que acontece em outubro de 2024. o IPOP indicou que no quesito aprovação, 81,4% dos entrevistados classificaram a administração positivamente (ótima e boa), uma parcela de 16,6% disse estar regular. Apenas 2% dos entrevistados avaliaram negativamente a gestão de Djalma (ruim ou péssima).

O IPOP captou também junto aos entrevistados, a percepção sobre qual dos dois principais pré-candidatos teria mais chances de vencer as eleições marcadas para 06 de outubro próximo. Nesse quesito, na data da realização das entrevistas, Rogério obteve 86% das menções, enquanto seu potencial adversário naquele momento, pré-candidato Caio, aparece com 0,7% das indicações sobre uma possível vitória. 13,3% dos entrevistados, não souberam ou não quiseram opinar nesta questão.