Primeira rodada de pesquisas de avalição, realizada pelo Jornal O Eco, indicou que 79,5% dos entrevistados, declaram que a equipe iniciou bem o segundo período administrativo.
Dando sequencia a série de pesquisas de avaliação das gestões municipais nesses primeiros meses do ano, o Jornal O Eco, ouviu 380 moradores de Caturama por telefone, aplicando o sistema CATI, obedecendo a amostragem estratificada com alocação proporcional, tudo dentro dos parâmetros legais exigidos pelo Conselho Regional de Estatística CONRE, 8032. O levantamento estatístico aplicou um questionário padrão, com quesitos que medem o nível de confiança e satisfação do entrevistado no que diz respeito à gestão do prefeito municipal, bem como, traça cenários de prováveis embates envolvendo nomes que pleiteiam cargos para o governo do estado e a presidência da república em 2022, obtendo assim, uma prévia de momento.
De acordo com o resultado estatístico, foi considerada muito boa a avaliação do prefeito de Caturama Dr. Paulo Mendonça (PSD), que alcançou 77,2% de aprovação, sendo que 79,5% afirma que a equipe está indo bem na condução do governo, mesmo em tempos difíceis com o pico da pandemia. “Iniciamos o ano administrando com foco em suprir as carências provocadas pelos efeitos da pandemia, além dos cuidados com a prevenção e suporte contínuo à saúde, é obrigação prioritária o desenvolvimento de ações de amparo, assegurando direitos básicos aos que mais necessitam do poder público. Além de darmos continuidade as obras estruturais e outras atividades pertinentes, apesar dos parcos recursos, nossa luta é para garantir a segurança alimentar, o acesso aos serviços de saúde e programas sociais, que ainda serão prioridade enquanto durar essa crise”. Disse o gestor ao comentar os números da pesquisa.
Dr. Paulo disse que se sente feliz com os números da pesquisa realizada pelo Jornal O Eco, entre os dias 22, 23 e 24, “achei que estaria mais baixa a avaliação popular, mas, vejo que o povo tem compreendido todas as dificuldades que temos enfrentado juntos, sempre colocando as coisas de forma transparente e buscando soluções para um momento tão triste da história. Sei que a elevada confiança da população para com a gestão na pandemia da Covid-19, se dá pelo reconhecimento, pois sabem da nossa preocupação com cada munícipe. Nosso desejo era estar inaugurando obras, iniciando projetos estruturais, no entanto, o momento é delicado e devemos pensar nas pessoas em primeiro lugar”. Declarou emocionado o gestor.
“O resultado dessa pesquisa, divulgada por um Instituto que tem 100% de acertos aqui na terra, retrata a realidade vivida por uma comunidade que vive a apreensão diária e pode contar com um gestor de espírito solidário, que conta com uma equipe comprometida e disposta, que não mede esforços para estar ao lado, guiando e buscando defender como pode a população do município”. Disse um dos analistas políticos. O levantamento estatístico possui uma margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.