População indignada, gritando palavras de ordem, humilhou o gestor.

Na manhã desta quarta-feira (04), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi palco de protestos contra o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB). Populares indignados com uma série de deficiências da gestão, ausência das obras prometidas, desiludidos com a inércia administrativa do mandatário, não se contiveram e partiram para o ataque assim que notaram a chegada do prefeito. A reunião  foi marcada por palavras de ordem e críticas pesadas que beiravam a agressão. 

Ocorre que os moradores dos bairro Nova Cidade e Cidade Bonita que tiveram suas casas demolidas pela Prefeitura, lutam há tempos pelos seus direitos a novas moradias, enfrentam humilhações e mesmo assim seguem na batalha. Quando buscavam apoio dos vereadores, receberam a visita do prefeito que demonstrava insensibilidade com a causa. Os moradores dos bairros citados utilizariam a tribuna livre da Câmara. No entanto, minutos antes do início da sessão foram comunicados do cancelamento da tribuna, pois se tratava de uma sessão Especial em homenagem aos 39 anos da Rádio Clube de Conquista.

Após o comunicado de cancelamento, alguns dos moradores presentes retornaram para suas residências. Mas o encontro com grande parte deles e Herzem Gusmão, que participou da Sessão Especial, foi inevitável. O prefeito demonstrou aparente indiferença às manifestações.

Confira o vídeo abaixo:

O prefeito Herzem Gusmão Pereira enfrentou protesto ao participar da sessão da Câmara nesta quarta-feira (04). Populares que tiveram casas demolidas pela Prefeitura ficaram frente a frente com o líder do executivo, que demonstrou aparente indiferença às manifestações. http://tiny.cc/jca9gz

Posted by blitzconquista on Wednesday, December 4, 2019