Gestor parabenizou eleitos, suplentes e toda equipe responsável pelo processo eleitoral transparente e participativo
O prefeito de Boquira Luciano de Oliveira, demonstrou muita satisfação com a finalização dos trabalhos de escolha dos novos Conselheiros Tutelares, eleitos no último domingo (06). Luciano destacou a importância de todo o processo, parabenizando os membros do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA, a Secretaria de Assistência Social, assessoria, colaboradores, servidores, candidatos e a população em geral, que de forma ordeira e democrática, cumpriram um rito saudável, com a impecável organização do pleito.
Luciano aproveitou para parabenizar os 05 Candidatos eleitos, e os 05 suplentes, elogiando também aos demais candidatos que concorreram com brilho ao cargo, cujo mandato se inicia em janeiro de 2020 e se estende até dezembro de 2023. O prefeito comemorou a participação dos eleitores, “mesmo sendo uma eleição facultativa, os eleitores fizeram questão de participar e escolher os nomes que representarão o Conselho na defesa dos diretos das crianças e adolescentes”. Comentou o gestor.
Luciano agradeceu a Secretária de Assistência Social Inajara Cursino e ao Presidente do CMDCA Evandro Novais Filho por todo empenho no comando dos trabalhos. Aos demais membros do CMDCA, fiscais e todos que direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso dos acontecimentos. “A Comissão indicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou com excelência esse processo democrático que contou com a presidência de Evandro. Parabenizo pela organização, padronização e pela atuação com ética e zelo. Agradeço a toda equipe que também deu a sua contribuição para a realização desse exaustivo, porém necessário processo que homenageia a democracia, finalizou o prefeito.
Em conversa informal, Luciano disse que coloca todo aparato da Secretaria de Assistência, bem como a sua gestão à disposição dos Conselheiros para o bom funcionamento do órgão de suma importância. O prefeito ressaltou a relevância do trabalho dos Conselheiros Tutelares, no atendimento e acolhimento,, de crianças e adolescentes em vulnerabilidade ou risco social. “Este serviço é essencial para garantir os direitos daqueles que mais precisam de atenção, numa fase determinante para toda a vida”. Concluiu o gestor.
O Presidente do CMDCA, Evandro Filho, agradeceu a presença do Promotor Dr. Adriano, que esteve presente durante o processo de votação e ao Ministério Público, pelo apoio. Agradeceu aos membros do CMDCA, pelo comprometimento e dedicação ao Processo Eleitoral, desde o início dos trabalhos, a Secretária Inajara, a Assessoria, fiscais, candidatos, enfim a todos os que contribuíram para o êxito alcançado.