Resultado aponta ainda que 71% acha que o gestor está cumprindo com as promessas e 72% afirma que o município melhorou. Acompanhe ainda, gráficos com uma prévia sobre as eleições do próximo ano.

A equipe de pesquisadores, supervisores e chefes de campo, estiveram realizando uma pesquisa presencial no município de Boquira nos dias 05, 06 e 07 de novembro, levantamento estatístico por iniciativa própria, para avaliar o início do segundo mandato de Luciano da Farmácia à frente do poder executivo local, bem como, aferir junto à opinião pública, se o prefeito está cumprindo com as metas estabelecidas e se na concepção dos entrevistados, o município melhorou ou piorou. Também foram inseridas questões sobre o próximo pleito eleitoral na Bahia e no Brasil, colhendo uma prévia do que pensa o eleitor de Boquira sobre as escolhas e preferências de deputados, senadores, possíveis candidatos a governadores e nomes cogitados para Presidente da República.

Apesar de toda a crise de saúde imposta pela pandemia, seguida de uma crise financeira que se abate sobre o país e repercute mais forte no sertão baiano, a gestão de Luciano obteve avaliação positiva por parte da maioria dos entrevistados, que confirmam a melhoria do município e o cumprimento da maioria das promessas por parte do gestor. Percebe-se pelo resultado apurado que a atual equipe administrativa, consegue se adaptar às diversas situações, superando obstáculos e mantendo um nível considerado muito bom no conceito da população local. O prefeito Luciano de Oliveira, comentou os números do levantamento, demonstrando muita satisfação com o resultado apurado pelo mais conhecido e respeitado instituto de pesquisas do interior baiano (Jornal O Eco). Afirmando que tudo que realizou e ainda pretende edificar, é pensando na elevação socioeconômica da sua terra.

PREFEITO LUCIANO COMENTA RESULTADO:

Os dados estatísticos aqui refletidos nos gráficos finais, apontam que a boa atuação da equipe administrativa impacta na confiança do cidadão boquirense, indicando provável vitórias dos candidatos apoiados pelo grupo situacionista nas eleições do ano que vem (2022). Apesar de ainda distantes do pleito, foi possível colher uma prévia da tendência dos entrevistados que indicam como seriam suas escolhas se as eleições fossem hoje. O Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, registrada no CONRE sob o nº 8377, ouviu 339 eleitores da sede e área rural do município, utilizando o sistema de amostragem e todos os métodos legais que consagraram ao longo dos anos os prognósticos realizados pela empresa. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância e erro padrão de 5%. Ressaltamos que por não estarmos em ano eleitoral, não é obrigatório nem possível o registro no TSE.