Tradicionalmente as eleições para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio de Contas são bem disputadas. Na Cidade tem-se a certeza de que estas eleições são uma prévia da disputa eleitoral do ano vindouro, deputados e governador. Demonstrando a força e a aceitação da sua administração nos últimos anos o Prefeito Márcio Farias tem feito do seu apoiado o presidente da entidade sindical.

Neste 7 de setembro a contenda aconteceu mais uma vez. Durante todo o dia o adversário derrotado nas últimas eleições municipais, Dr. Cristiano Cardoso (irmão do prefeito de Livramento) esteve presente em campanha pelos seus candidatos: Nelito (Presidente), Pupu (Tesoureiro) e Tiaozinho (Secretario). De nada adiantou e ele amargou mais uma grande derrota eleitoral, o que , segundo as tradições, antecipa o que acontecerá no ano vindouro.

Dr. Cristiano só saiu do local da votação após o encerramento da mesma, não esperou a conferência dos votos, nem o resultado, já prevendo a derrota.

A chapa apoiada pelo Prefeito Márcio Farias teve 671 votos válidos, contra 212 dos adversários e sagraram-se vencedores com uma diferença de 459 votos. A nova Diretoria é formada por Zim Pinto (Presidente) e Chico Douro (Tesoureiro) e Celma Santos (Secretária). A eleição teve a votação de duas urnas anuladas, caso contrário a diferença subiria para 998 votos.

Fonte: Livramento Notícias