Desde ontem, primeiro dia de trabalho, que o prefeito eleito de Boquira Marco Túlio Villas Boas, encontra-se totalmente incrédulo com a situação de depredação, descaso e crimes de vandalismo praticados contra o patrimônio do cidadão Boqueirense.
Nem o prefeito, nem sua assessoria, muito menos a população imaginava que o prefeito derrotado Edmilson e sua trupe, fossem capazes de praticarem tantos vandalismo em prédios, equipamentos contra a frota Municipal e até nas dependências das unidades de saúde.
Não existe sequer um único computador funcionando, pneus e até amortecedores de ônibus escolares foram roubados, móveis todos danificados nenhuma linha telefônica, escolas e creches depredadas, e pasmem! Até a cadeira do gabinete do prefeito, o ex, do alto da sua arrogância, mandou que retirassem, pois o seu sucessor não se sentaria na sua cadeira de quatro anos.
Os serviços básicos de saúde como a SAMU 192 e o CAPS, foram fechados há mais de um mês e até no hospital, os vândalos agiram sem piedade, deixando a nova equipe sem condições de atendimento, conforme nos informou Ubirajara (Bira), um dos assessores da nova gestão.
Segundo Bira, todos estes atos de covardia, ações criminosas contra o patrimônio público, praticadas por aliados do antigo gestor, estão sendo fotografadas e registradas em vídeo, para serem apresentadas
á polícia e ao Ministério Público, bem como à população,para que se tenha uma noção real do ocorrido e quem seja quem forem os culpados ou mandantes, sejam punidos. “Isso é a maior das vergonhas praticadas pelo grupo derrotado” declarou.
Acredita-se que todo caos causado, tinha o intuito de prejudicar o início desta nova administração.