A reportagem do Jornal/TV O Eco registrou o cerimonial que habilitou para a posse: Célio Evangelista (Rio de Contas), Joanina Sampaio (Livramento), Fernando Silva Santos (Dom Basílio) e José Luz (Jussiape).

Na mesma data e horário de Paramirim, a Comarca de Livramento de Nossa Senhora, que abriga a 101ª Zona Eleitoral, comandada nesse pleito de 2024 pelo Exmº Juiz de Eleitoral Dr. Pedro Ávila, realizou, na manhã desta terça-feira (10), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos e suplentes nas eleições de 6 de outubro de 2024. Por uma questão de logística, com o objetivo de melhor abrigar todo o público que compareceu, o evento ocorreu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O Jornal O Eco deslocou uma equipe especial de reportagem que acompanhou in loco a entrega dos certificados aos eleitos. Inicialmente foram chamados  os vereadores eleitos, vice-prefeito e prefeito eleito de Jussiape, que receberam seus diplomas, estando, portanto, habilitados a tomarem posse em 1º de janeiro de 2024. Em cerimonial que adotou agilidade nas formalidades devido ao elevado número de pessoas a serem contempladas, tendo em vista os cinco municípios da Comarca.

Em continuidade, foram diplomados os vereadores, suplentes, vice-prefeito eleito Dr. Álvaro Oliveira e Silva Neto e o prefeito eleito do município de Dom Basílio, Fernando Silva Santos, que, muito festejado, reafirmou o seu compromisso de, a partir de janeiro de 2025, trabalhar incansavelmente para corresponder com as expectativas de toda a população. Fernando falou a nossa reportagem, externando a satisfação e grandes expectativas para os próximos 04 anos, nos quais pretende cumprir com as promessas, elegendo prioridades para o seu mandato.

Em Livramento de Nossa Senhora, foi diplomada a primeira mulher prefeita do município. Joanina Sampaio, muito ovacionada, recebeu o seu diploma, juntamente com o vice-prefeito eleito Jânio Soares, vereadores e suplentes. Com o encerramento dos trabalhos da Justiça Eleitoral, a diplomação oficializou os  nomes dos eleitos, conferindo-lhes o direito a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2025, quando iniciarão seus mandatos.

Por fim, encerrando os trabalhos do dia, o Juiz Eleitoral diplomou os candidatos eleitos e suplentes nas eleições de 6 de outubro de 2024 em Rio de Contas. Receberam os seus respectivos certificados: o prefeito eleito Celio Evangelista da Silva e o vice-prefeito Marinaldo Caires Oliveira, além dos vereadores eleitos e suplentes. Um dos mais festejados pela multidão presente, Célio fez questão de falar a nossa reportagem, externando a sua satisfação de estar neste dia, recebendo a autorização da Justiça Eleitoral, para assumir a prefeitura de Rio de Contas e cumprir a sentença que o povo lhe deu nas urnas, trabalhar ao longo de 04 anos pelo desenvolvimento e pelo bem do seu município, na condição de prefeito. “Agora começamos uma nova etapa, com muito trabalho e comprometimento para o bem de nossa cidade. Vamos atuar juntos para transformar Rio de Contas em um lugar ainda melhor para todos.” Enfocou o prefeito eleito.

AGUARDEM VÍDEO RESUMO DO EVENTO: