Joelson Libarino teria procurado o hospital com muita falta de ar, mas não recebeu tratamento imediatamente porque a médica plantonista estaria jantando. Após perder os sentidos o jovem veio a óbito
A morte do jovem Joelson Libarino, na noite do último domingo (19), na recepção do Hospital Municipal Tavina Oliveira, em Anagé, gerou reações por parte da Prefeitura. Uma nota divulgada pela Prefeitura afirma que as responsabilidades estão sendo apuradas, enquanto isso, a recepcionista e a médica que estavam de plantão foram afastadas.
A família de Joelson afirma que ele procurou o hospital com muita falta de ar, mas não recebeu tratamento imediatamente. Os familiares teriam recebido a informação que a médica plantonista estaria jantando. Somente após o rapaz perder a consciência, a médica teria prestado socorro ao rapaz, que foi a óbito momentos depois. Os familiares e também outros pacientes que aguardavam atendimento acusam a médica de negligência.
Um protesto ocorreu na noite de ontem, reunindo pessoas que pedem por Justiça para o caso. Na nota, o prefeito de Anagé Rogério de Zinho, e a Secretaria Municipal de Saúde prestaram condolências aos familiares.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde vem por intermédio desta nota
prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido na data de 19 de maio de 2024, no Hospital
Municipal Tavina Oliveira, referente ao paciente, Sr. Joelson Santos Libarino. Inicialmente, lamentamos profundamente o falecimento do Sr. Joelson Santos Libarino, ao tempo que prestamos nossas condolências aos familiares e amigos. Por oportuno, informa que a Administração Pública tem o compromisso de apurar os fatos e de prestar os devidos esclarecimentos, assim como tomar providências sobre qualquer erro que, porventura, tenha sido de fato cometido. Ademais, informa que algumas medidas iniciais já foram adotadas, como o afastamento da médica e da recepcionista do hospital, que estavam de plantão no dia e hora do ocorrido, até que sejam apurados os fatos e as eventuais responsabilidades. Queremos reforçar que medidas serão tomadas para esclarecer detalhadamente o ocorrido, com isso informamos que a direção do Hospital Municipal tem agido de forma diligente com vistas a apurar os fatos, coletando imagens e informações sobre o atendi- mento prestado ao paciente que veio a óbito, cobrando providências e explicações sobre o fato. Diante desse trágico episódio, o Prefeito Rogério de Zinho, a Secretaria de Administração, a Secretaria de Saúde, a direção do Hospital Municipal Tavina Oliveira, assim como toda a sua equipe manifestam imenso pesar e solidariedade à família, por acreditar que nada vai sanar a ferida deixada pela perda tão súbita e inexplicável. Agradecendo pela atenção, esta instituição está à disposição para quaisquer esclareci-
mentos”.