Reportagem do Jornal O Eco apurou que notícias sobre suspensão da festa são prematuras e que o gestor discutirá o assunto com setores da sociedade.

O Jornal O Eco entrou em contato com o prefeito de Macaúbas Amélio Costa Júnior e com a primeira-dama do município, que é uma das principais coordenadoras do famoso São João na cidade, para tentar esclarecer notícias que circulam sobre o cancelamento do evento neste ano de 2020, fato que se daria em consequência da crise estabelecida pela pandemia do Coronavírus.

A primeira-dama Flordenice, afirmou a nossa reportagem que de fato o prefeito foi procurado para se pronunciar sobre esse assunto, mas, Amelinho limitou-se a afirmar que em nenhum momento declarou ter tomado posição definitiva no sentido do cancelamento do São João, até porque, segundo ela, “nesse momento, todas as atenções estão voltadas para proteger a cidade contra a doença que ameaça Macaúbas, a Bahia e o mundo.

O prefeito reafirmou ao Jornal O Eco, o que já havia dito à imprensa, que “seria muita irresponsabilidade de qualquer gestor pensar em festejo em um momento como esse. O foco agora é tentar coibir e blindar um pouco o município contra esse vírus. A decisão de cancelamento ou não de um evento importante como este, será tomada no momento adequado, após ampla discussão com setores da sociedade”. O prefeito finalizou afirmando que “ninguém sabe dimensionar ainda as consequências de um episódio como o que estamos vivendo, se tivermos que cancelar, faremos sem nenhum receio, no entanto, agora ainda não penso nesse assunto. Declarou o gestor.