Prefeito Silvando Brito (Silvinho) acompanhou as primeiras imunizações e disse que seguirá cronograma determinado pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Oliveira dos Brejinhos, deu início na vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20), começando pelos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia. executando a chamada fase 1 do Plano de Vacinação, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. O município recebeu 143 doses, que estão sendo destinadas a estes profissionais. O prefeito Silvando Brito (Silvinho), acompanhou o ato simbólico que marcou o pontapé inicial de imunização, reafirmando que Brejinhos irá seguir o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

A técnica de enfermagem, Isabel Pereira de Jesus Pinho, e a enfermeira Lissandra Micaella Teles de Souza, que atuam no combate a covid-19, no Hospital Dr. João Cupertino da Silva, foram as primeiras a receber a vacina. Um momento histórico e muito aguardado por toda população. O prefeito se mostrou animado com o feito, lembrando que a ordem é seguir o plano de vacinação respeitando os grupos prioritários.

“Quero deixar a mensagem de otimismo, dizer à nossa população que fique tranquila! Chegará a vez de cada grupo e todos irão se vacinar”! Silvinho lembrou que “a pandemia ainda não acabou, devemos continuar usando máscaras, mantendo o distanciamento social e nos prevenindo, para que juntos possamos vencer essa batalha contra a covid-19!” Conclamou o gestor.  A ideia é de que a vacinação seja estendida para polos regionais, na segunda fase, e as unidades básicas de saúde, na terceira fase, conforme a quantidade de doses que forem enviadas pelo Ministério da Saúde. “Quem vai definir a velocidade e a dinâmica da vacinação será a quantidade de doses que forem disponibilizadas para Brejinhos”, afirmou o gestor.

Ainda falando sobre os riscos que toda a sociedade continua exposta, Silvinho lembrou que nem os que estão sendo vacinados estão livres por completo. “Não existe normalidade no momento. A vacina ainda leva certo tempo para fazer o efeito necessário. É preciso que as pessoas colaborem e continuem não se aglomerando, utilizando máscaras, pelo amor de Deus! Fazendo a higiene pessoal e familiar, lavando as mãos com água e sabão frequentemente, utilizando álcool em gel e mantendo o distanciamento social, só saindo de casa quando necessário”, alertou o prefeito.