Talvez uma das mais antigas reivindicações de importante região rural, que por décadas aguarda a construção.

Gestão municipal que mantém o foco nas ações de prevenção a COVID-19, também dá sequência nas obras estruturais. Em um ato simbólico, com a presença de algumas lideranças comunitárias, representantes da empresa que executará as obras, vereadores e alguns assessores, o prefeito Cristiano Azevedo, acompanhado da primeira dama Mariana Cotrim, destinou tempo na sua atribulada agenda, para estar pessoalmente assinando a ordem de serviço desse projeto tão aguardado, obra que representará uma grande realização do seu governo, conseguida através do empenho do deputado estadual Marquinhos Viana, com recursos das emendas parlamentares e que finalmente terá inicio na próxima semana, cumprindo com mais um compromisso de campanha.

Dentre as diversas obras já realizadas nas comunidades rurais, que modificaram a realidade das famílias, a ponte do Giló, assim como a reconstrução do Hospital Municipal está inserida nas grandes realizações da atual gestão, pois irá interligar regiões produtivas no escoamento de alimentos, solucionando em definitivo uma grande deficiência de locomoção, especialmente nos períodos chuvosos, quando a passagem existente no local, ficava submersa e os moradores ilhados por dias e até semanas, interrompendo o transito de veículos, motocicletas, ônibus escolares, ambulâncias e todas as demais conduções que fazem o trajeto em uma das mais importantes região da área rural, única via de acesso de milhares de moradores. O prefeito se mostrou realizado, quando, na manhã da última terça-feira (19), autorizou a construção da obra.

De acordo com pesquisas realizadas, essa era uma solicitação que vinha sendo reforçada há mais de 30 anos e graças ao empeno da atual gestão o sonho se tornará realidade. Mesmo com público reduzido por conta das prevenções contra o coronavírus, o prefeito externou através da imprensa a sua mensagem. “Sei que muita gente gostaria de ter participado desse marco inicial. Desse momento histórico, mas infelizmente não podíamos fazer um convite extenso, por causa da configuração atual. No entanto, quero compartilhar com todos, essa grande conquista para nosso povo”, esclarece o prefeito Cristiano Azevedo. A obra está orçada em R$543. 096,37 (quinhentos e quarenta e três mil, noventa e seis reais e trinta e sete centavos).

Recordando-se de uma parábola, Dr. Cristiano comparou as constantes desavenças da humanidade, exortando a importância da união.  “Imaginemos como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes… Muitas vezes desistimos de coisas edificantes por causa de mágoas e mal entendidos. Vamos deixar isso de lado, devemos entender e concordam que se deixarmos as desavenças políticas e dermos passos de humildade e união, tenderemos a alcançar mais harmonia em nossa comunidade. Hoje convidamos a todos para essa reflexão, pois os acontecimentos nos mostram que devemos derrubar as cercas que nos fazem digladiar e construirmos mais pontes”. Encerrou o gestor.