Gerente da empresa alega que a SMTT dificulta renovação de alvará e diz que cumpre o Termo de ajustamento de Conduta (TAC).

A garagem da Novo Horizonte foi interditada mais uma vez pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) após a empresa não ter cumprido os termos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a prefeitura. O gerente da garagem da empresa em Brumado, Paulo André, declarou que a empresa vinha seguindo os termos propostos no acordo.

“Estive na prefeitura várias vezes, eles forneceram pra gente o alvará provisório de 3 meses, pagamos todas as vias. Estávamos cumprindo a determinação de não fazer o embarque e desembarque de passageiros na garagem, com exceção dos moradores do São Félix. Fomos pegos de surpresa ontem a tarde com a lacração da garagem”, afirmou. O gerente explicou que a garagem estava funcionando apenas para descarga de mercadorias e manutenção dos veículos. “Não sei o que está acontecendo que a prefeitura não está fornecendo o nosso alvará, mesmo com todas as vias pagas”. Declarou.

Paulo André disse ao final que “os impostos estão todos pagos. Eles não nos deram explicação sobre o motivo de não concederem o alvará”, disse. Com a garagem de apoio interditada, os ônibus que chegam para manutenção estão ficando estacionados na Avenida Coronel Santos, gerando transtornos no fluxo de entrada da BA-262 na cidade”. A prefeitura ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.