Caso que chocou a população lapense e da região, ganhou repercussão em toda a Bahia. O Idoso que havia fugido, foi capturado e preso na cidade de Trindade em Goiás.
Mais um caso de abuso sexual contra crianças foi registrado em Bom Jesus da Lapa. Um idoso de 64 anos foi preso na cidade de Trindade, no estado de Goiás, acusado de estuprar duas netas em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Crime do município. Edson Dias de Oliveira foi preso na Rua do Juazeiro, no Setor Pantakayana, por volta de 11h30.
De acordo com a 24ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), a investigação teve início após o pai das menores denunciar o crime. Uma das menores passou mal na escola e descobriu que estava grávida. Questionada, ela atribuiu a paternidade ao seu avô. Aos agentes da 24ª Coorpin, ela confessou que era abusada sexualmente desde os 13 anos. O avô ameaçava as netas de morte e também o pai das meninas, que é seu filho.
A outra menor também denunciou que era abusada desde os 10 anos. Ela contou que o avô passava a mão suas partes íntimas e só não consumou o ato sexual devido à intervenção da irmã. Ainda de acordo com a investigação, o idoso fugiu para Goiás após tomar conhecimento da gestação da neta. Como os trabalhos bastante avançados, os agentes baianos localizaram o acusado e efetuaram a prisão. Edson será recambiado para responder e cumprir a pena em Bom Jesus da Lapa.