Uma guarnição da SIPE Sudoeste, destacamento especial da Polícia Militar da Bahia, realizou na manhã desta quarta-feira (18), uma perseguição que resultou na prisão de Sivaldo Alves de Araújo.

O elemento que somente foi detido após ser atingido na perna pelos policiais, estava foragido da justiça  há cerca de oito anos atrás, por ter a prisão decretada no município de Riacho de Santana, onde praticou o crime bárbaro contra a companheira.

Sivaldo passou então a viver escondido na caatinga, mais especificamente no interior do município de Caturama, onde praticava furtos de animais para se alimentar, além de provocar o temor dos moradores, que viviam assustados com a presença de um elemento dessa periculosidade rondando as propriedades da região.

De acordo com informações do Detetive Jair Trindade, as investigação e comando da operação foi do Delegado Dr. Márcio Moreno, em conjunto com a polícia cicil e Militar. Informou ainda ao Jornal O Eco, que o preso foi encaminhado para o Hospital de Paramirim para receber cuidados médicos e corpo de delito, para em seguida retornar para a carceragem de Caturama, ficando à disposição da justiça, que certamente o recambiará para a comarca onde o mesmo é procurado.

O trabalho da policia foi de extrema importância, pois, além de tranquilizar as famílias da área rural de Caturama, retirou de circulação um criminoso que já era temido em todo o Vale do Paramirim.