Um idoso e o filho dele foram encontrados mortos perto da zona urbana de Brumado. O crime, ocorrido na quarta-feira (5), chocou moradores e vitimou o lavrador, Adão de Souza Lobo, de 65 anos, e Paulo Sérgio de Souza Lobo, de 37.
Os corpos estavam queimados e tinham marcas de arma branca. A suspeita do delegado titular da cidade, Leonardo Soares, foi confirmada como latrocínio (roubo seguido de morte). Um cartão de aposentadoria do idoso e as carteiras das vítimas foram levadas pelos criminosos.
Ainda segundo o delegado, vizinhos das vítimas foram os primeiros a encontrar os corpos e acionaram a polícia. Um dos três acusados foi preso. O latrocínio, foi elucidado por policiais da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Lucas Lage de Almeida, de 19 anos, conhecido como Batatão, seria um dos autores do roubo seguido por morte dos agricultores Adão de Souza Lobo e de Paulo Sérgio de Souza Lobo, de 37 anos.
O crime teria ocorrido quando Lucas e Juliano Soares Pereira, conhecido como "Titibull", de 18 anos, e um adolescente de 17 anos invadiram a propriedade dos dois, os mataram a golpes de facão, e atearam fogo nos corpos das vítimas.
De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da 20ª Coorpin, Lucas confessou a autoria do crime e será encaminhado ao sistema prisional.