A primavera chegou e as flores já começaram a aparecer em cada recanto do Sertão de nosso Deus. Quem percorre ruas, avenidas e outras vias das cidades, até mesmo estradas da área rural, já percebe o colorido e a mudança no cenário.
As flores que encantam, trazem esperança, modificam uma paisagem antes tristona, momento mágico, maravilhoso. Experimente se aprochegar ao pé de um ipê todo bonitão, repleto de flores amarelas! De fato, uma sensação ímpar para todos que amam a natureza.
“A cidade mais bonita, mais viva. É o melhor período, a primavera. Muitas flores, um colorido que chama atenção pelos amarelos dos Ipês e os vermelhos dos Bouganvilles. É a estação mais linda”. Diz o poeta.
A primavera começou no dia que os dois hemisférios do planeta receberam a mesma quantidade de luz solar, fazendo com o que o dia e a noite tenham exatamente a mesma duração: 12 horas. É o chamado equinócio e conforme a estação vai passando, os dias vão ficando mais longos e as noites mais curtas.
O engenheiro florestal Marcos Antônio Drummond fala o que muda com a chegada da primavera. “A primavera aqui ela já começa muito quente, embora ela seja um pouquinho mais ameno em relação ao verão. A previsão é de pouca chuva e muito calor. Agora é aquela chuva espaça que acontece normalmente a partir do mês que vem”, explica.
O fotográfo João Paulo enxergou nessa nova paisagem, o local perfeito para uma sessão de fotos . “Um momento mágico e bem oportuno para a gente trabalhar na base de fotografia”. “Essa estação ela facilita até para que a gente se inspire um pouco mais”.