Sob o comando do novo presidente João de Jorge, o Poder Legislativo inspira a continuidade da harmonia, respeito e trabalho em prol do cidadão.
Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu na sala das sessões da Câmara Municipal de Paramirim, a 1ª reunião do ano, comandada pelo novo presidente João Batista Rodrigues Silva (João de Jorge), empresário, 47 anos, vereador reeleito como o mais votado do município, obtendo1014 votos. João de Jorge foi eleito em 1º de janeiro para Presidente da Casa Legislativa, com o apoio de sete vereadores da bancada do prefeito. João demonstra maturidade, equilíbrio e facilidade de diálogo no intuito de unir os colegas, com foco na produtividade e consequente desenvolvimento da terra. Também compõem e Mesa Diretora o vice-presidente Antônio Maria Souza Ramos Viana (Tõe de Geralda), que por sinal, também fez história como gestor desta Casa, o 1º Secretário, vereador Willian Trindade Martins e o 2º Secretário Aguinaldo Oliveira da Silva.
Em conversa com a nossa reportagem, o novo presidente reafirmou seu compromisso com o seu grupo político, com os colegas vereadores e com o povo de Paramirim. “Posso afirmar que estou plenamente consciente da elevada responsabilidade que recai sobre meus ombros e de meus companheiros, reconhecendo aqui o brilhante trabalho do meu antecessor, amigo e vereador Nanando. Todo nosso foco é de que sempre é possível melhorar a qualidade de nossos serviços legislativos, servindo cada vez melhor ao povo que nos elegeu”. Concluiu o presidente.
Esclarecendo as duas sessões extraordinárias, João de Jorge informou que foi uma convocação do prefeito Dr. João Ricardo, para apreciação por parte dos vereadores, de matérias de urgência, projetos de Lei, que foram encaminhados às comissões e que devem ser votados na próxima sessão. “Este é o nosso papel, examinar com cuidado e discernimento as ações do executivo, promovendo o aperfeiçoamento desde sua criação, colaborando assim para o bom andamento do poder público. Tenho certeza de que todos os colegas estão imbuídos na elevação da qualidade, aperfeiçoando cada vez mais nosso colegiado, fazendo-o merecedor dos votos obtidos pela população”. Enfocou o presidente que mais uma vez declarou estar plenamente consciente das suas responsabilidades e irá desempenhá-las da melhor forma possível, com extrema humildade, mas com uma vontade enorme de também deixar o legado de sua colaboração.
Em pauta nesta sessão extraordinária: 1 – Recebimento de ofício/Projeto de Lei do executivo municipal nº 001 de 13/01/2025, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender as necessidades de serviços de interesse público, nos termos do inciso 4º do art. 37 da Constituição Federal que mantém o regime jurídico administrativo especial de trabalho temporário. O presidente, ao acolher, encaminhou o projeto a comissão de Justiça e Redação, Finanças, contas e Orçamento para exarar seu parecer em regime de urgência. 2- Projeto de Lei Nº002 DE 13 de janeiro de 2025, que dispõe sobre normas e providenciamento para a sessão e recebimento dos serviços públicos no âmbito do município de Paramirim, entre órgãos do estado, da união e de outros municípios, bem como sessão ou recebimento de servidores de outros municípios. 3- Recebimento do projeto de Lei nº 003 de 13 de janeiro de 2025, que trata da autorização da Câmara Municipal, para que o Poder Executivo de Paramirim, possa assinar convênios, contratos, protocolos de intenções, termos de adesões ou cooperação, com o estado, autarquias, com a união, empresas de economia mista e outras empresas públicas. Ao final, restou convocada a nova sessão extraordinária para a próxima quarta-feira(22), quando serão anunciadas a aprovação ou não dos temas em pauta.