Na manhã desta segunda-feira (24), uma professora natural de Igaporã morreu presa às ferragens de uma carreta em um acidente na BR-430. No local, Maria Ribeiro de Santana morreu depois da carreta em que estava ter tombado próximo ao município de Igaporã.
Segundo informações repassadas para a imprensa, ela lecionava na zona rural de Caetité, no Distrito de Caldeiras, e voltava de carona no veículo para a cidade de Igaporã, onde residia. O motorista da carreta foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Guanambi. O seu estado de saúde não foi informado.
O acidente ocorreu próximo ao trevo que interliga as rodovias entre os municípios de Tanque Novo, Caetité e Igaporã. Aos familiares e amigos da professora Maria Ribeiro, os sentimentos sinceros de toda equipe de reportagem do Jornal O Eco. Uma guerreira, que como tantos outras profissionais imbuídos na missão de educar nesse sertão, enfrentam a cada dia, dificuldades imensas para seguirem lecionando distante de casa, em condições precárias e grandes riscos.