O PT quer passa a idéia de um partido democrático e criou uma comissão, instalada com o objetivo de coordenar o processo de sucessão ao Governo do Estado para chegar a um nome de consenso e promoveu uma reunião com café da manhã na sede do partido no Rio Vermelho.
 
 Integram a comissão o presidente, Jonas Paulo, o secretário estadual de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, o líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto, representando a bancada estadual, o deputado federal Luiz Alberto, representando a bancada federal, e o secretário de Organização, Everaldo Anunciação.
 
"A ideia de criar esta comissão é para permitir que todos os pré-candidatos tenham espaço dentro do Partido, respeitando sempre a opinião e a preferência de todos. Hoje, compreendemos que todos apresentam condições iguais de disputa para suceder o Governador Jaques Wagner em 2014", declarou o líder do PT, deputado Rosemberg Pinto. 
 
Ora, todo mundo no meio política sabe que o candidato a governador do PT será Rui Costa, ungido pelos santos óleos do governador Wagner, a quel já representa em várias solenidades, entrega tratores e equipamentos pelo interior, assina ordens de serviços e assim por dia. 
 
A Comissão, portanto, é inóqua, um faz de conta. Todo mundo no meio político também sabe de antemão que o novo presidente do PT será Everaldo Anunciação, também candidato de Wagner e Rui.
 
O que ainda não querem se conscientizar, é que o nome em questão, o queridinho não decolou, amarga ultimas posições em pesquisas e a coisa tá feia! Com um candidato imposto pelo Governador, então, brigas internas a vista, possíveis rachas, a coisa fica pior.