Depois de vencer as eleições municipais, mesmo tendo o governador como adversário, o novo prefeito de Rio do Pires deixa de lado antigas desavenças, para trabalhar em parceria com o estado, carreando obras e benefícios para sua terra.
A própria assessoria do governador da Bahia, elogiou a atitude sensata de Zé Marcos, recém-eleito prefeito, que foi empossado para governar a cidade de Rio do Pires. Zé Marcos enfrentou não somente o candidato do prefeito, como toda a força política de Jerônimo que apoiou o candidato derrotado. O atual prefeito, que não nega ter votado em ACM Neto na última eleição para governador, agora está com o governador Jerônimo. Zé Marcos, o vice-prefeito Clériston José e o presidente da Câmara Municipal, vereador Licínio Oliveira, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (27), por Jerônimo e um conjunto de secretários de Estado, no gabinete do governador, em Salvador.
Em sua fala, Jerônimo agradeceu a adesão, prometendo retribuir em muitas obras e benefícios para Rio do Pires, dentre as quais, o asfaltamento que irá interligar o Distrito de Ibiajara a sede do município, beneficiando diversas comunidades como Placa, Moreira, Alagoinhas, Mulungu, Roça Grande e toda uma importante região. No encontro que contou coma presença de diversas lideranças e grande parte do secretariado de Jerônimo, foram liberados quatro veículos, sendo dois ônibus escolares, uma ambulância e um carro para a administração da saúde. Ficou alinhado ainda, reformas estruturais em escolas, grandes melhorias no hospital, incluindo a chegada de novos equipamentos, dentre diversas outras ações em parceria que serão desenvolvidas. Também presentes os deputados Sérgio Brito e Nelson Leal, articuladores desta aliança, comemoraram a união em prol do povo riopirense.
Visivelmente feliz e certo de que a sua postura representará grandes conquistas e visibilidade para Rio do Pires, o prefeito Zé Marcos, ao lado do vice-prefeito Cré e toda comitiva, agradeceu pela receptividade e pela postura conciliadora que norteou todas as discussões acerca das demandas atendidas pelo governo. “Agradeço por nos receber. Estamos prontos para andarmos de mãos dadas e focados nesse projeto político para melhorar a vida da população de Rio do Pires. Que essa parceria permaneça por muito tempo”, afirmou Zé Marcos ao final do encontro que discutiu as demandas emergenciais para o funcionamento dos equipamentos públicos da cidade, mas serviu também para pavimentar o alinhamento até 2026.
Ainda segundo assessores próximos do grupo que hoje governa a Bahia, “a debandada de prefeitos eleitos e reeleitos do grupo de ACM Neto começou com cinco gestores no início da semana passada. O movimento continuou com a aproximação de Zé Cocá, prefeito de Jequié, e as adesões dos prefeitos de Brejões e Piraí do Norte, no sábado. Esta semana, a articulação do governo já resultou em mais um abandono e o sinal de alerta aceso no grupo de oposição à Jerônimo”.
“Rio do Pires está vivendo esse momento especial, com um prefeito que inaugura um novo modelo de gestão. Zé Marcos demonstra que a política local já passou e que o diálogo e novas alianças são importantes para a realização dos projetos idealizados para a população. O povo de um modo geral, têm reconhecido todo o esforço e todo o trabalho do prefeito nesse início difícil, essa parceria com o Governo do Estado será de suma importância”, afirmou o vice-prefeito Cré.
Ao comentar sobre o encontro, o empresário e prefeito de Rio do Pires lembrou que “não apenas o desenvolvimento social e econômico, como a geração de empregos, a melhoria na saúde, na assistência social, enfim, em todas as áreas, é necessário e importante ter esse alinhamento com o governo. Agradeço aos nossos representantes Sérgio Brito e Nelson Leal, que viabilizaram o diálogo e a aproximação. Isso é gratificante, desejamos governar sem rancor, com resiliência e muita vontade de acertar. Meu desejo é unir a população em torno de uma gestão pautada no respeito, trabalho, na transparência e na eficiência”, concluiu o prefeito.
VEJA VÍDEO RESUMO DO ENCONTRO: