Uma reunião com as principais lideranças do grupo situacionista, realizada na manhã desta quarta-feira na residência do prefeito Hugo Mendonça em Caturama, colocou um fim em algumas especulações e reforçou o projeto de união em torno de um grupo político que tem sido vitorioso.
Hugo Mendonça, já experiente na arte de liderar e administrar crises internas no grupo comandou o encontro, no qual haviam opiniões divergentes sobre apoios a pré-candidaturas, especialmente para deputados estadual e federal. Demonstrando habilidade e compromisso com a sua posição atual, o prefeito conclamou a todos para uma reflexão, discorrendo sobre toda a trajetória de conquistas alcançadas pelo grupo através da união de forças. Hugo lembrou que dentro em breve, deixará o cargo de prefeito ao fim do seu mandato em 2016 e gostaria de fazer o seu sucessor dentro do grupo.
Presentes: Vereadores da Base; Gileno Caldeira Coordenador de Bacia do Vale do Paramirim; Zé Bonfim representando todo o secretariado presente; Dr. Marcelo Assessor Jurídico e Forte Liderança; Hélio da Mata Vice-prefeito; Antônio Leão Secretário e articulador político; Dr. Jurandir Advogado; Darlete Natalice eMônica Mendonça representando a ala das mulheres atuantes; além de amigos da sede e populares.
Enérgico e determinado, o prefeito sacudiu os presentes para uma realidade que requer doação e entrega pelo bem da terra. Adotando uma postura democrática e sensata, o prefeito acatou a reivindicação de Gileno Caldeira, Antônio Leão e outros membros do grupo, em apoiarem mais de um candidato a deputado. Ficando definido, portanto, quatro deputados a serem apoiados pelo grupo situacionista, sendo dois federais (Sérgio Brito e Valdenor Pereira) e dois estaduais, estando apenas definido o nome de Gilberto Brito como pré-candidato do Prefeito e um nome a ser indicado pelo restante dos lideres.
Satisfeitos, ao final, todos se confraternizaram, numa demonstração de que o diálogo é a mais poderosa arma, para lidar com divergências. Mais uma vez, ficou demonstrado o prestígio amizade e consideração que o prefeito detém junto ao grupo que muito habilmente conduz.