Um fato no mínimo inusitado aconteceu nesse domingo na sede do município de Rio do Pires, onde um grupo composto por centenas de lideranças e eleitores, que teriam votado na oposição nas eleições passadas, simpatizando com a pré-candidatura dos jovens Vânio de Gildásio (pré-candidato a prefeito) e do vereador Dey (pré-candidato a vice-prefeito), decidiram sair do anonimato e assumirem de vez o apoio público.
O encontro idealizado pela galera dos paredões (amantes de sons automotivos) ganhou adeptos e se transformou em uma grande manifestação popular que tomou as ruas, avenidas e lotou a Praça. Gente de todas as classes sociais, vindas de diversas localidades, fez questão de externar o desejo de ver concretizada no momento das convenções em agosto desse ano, essa chapa jovem, com sangue novo para a política local.
Nossa reportagem detectou através de informações dos participantes, que esse era um ato espontâneo, que serviu também para dar um basta nas especulações e impasses de bastidores, onde se cogitavam outros nomes para candidato. “Essa manifestação popular é um chamamento, uma declaração da vontade da maioria, especialmente dos que votaram na oposição, de que querem ver como candidatos Vânio e Dey, jovens do bem, que irão com força para a disputa, contando com o reforço do nosso apoio”. Declarou uma das lideranças presentes.
Surpresos e emocionados com a dimensão do carinho, da forma espontânea e decidida dos moradores e amigos, a dupla Vânio e Day, foi literalmente arrancados de casa para receber os abraços e apoio da multidão.
Fato inédito, em tempos de crise, de desconfiança para com os políticos, bonito de se ver, a população indo às ruas e decidindo, eliminando imposições de bastidores e declarando quem gostariam de ver como candidatos. Parabéns aos participantes, parabéns ao povo de Rio do Pires pelo ato ordeiro e democrático.