A notícia que nos foi repassada por fontes idôneas, dão conta de que na manhã desta quarta-feira (22),  na comunidade de Telha, área rural do município de Caturama, localizada na divisa com Érico Cardoso, duas famílias de agricultores, que nutriam rixa na disputa por terras,entraram em briga generalizada, culminando no assassinato de um homem.

Segundo informações preliminares do Delegado de Polícia de Caturama, Dr. Márcio Moreno, o crime foi cometido por Nivaldo Azevedo da Silva, que desferiu um ou mais tiros de espingarda (não se tendo ainda exatidão), contra Josino Manoel de Pina, o corpo foi encaminhado para o IML para ser periciado. O fato ocorreu por volta das 6:00hs da manhã, quando o autor deparou-se com a vítima dentro das suas terras,  destruindo um chiqueiro de porco. Nivaldo então, entrou em discussão e finalmente atingiu a vítima  que foi socorrida ainda com vida, mas, não resistindo aos ferimentos, veio a óbito.

O delegado informou ainda à nossa reportagem, que as investigações tiveram início logo após o ocorrido, não possuindo ainda detalhes do crime, Dr. Márcio disse que com a convocação das testemunhas, certamente irão elucidar esse caso.

Mais um lamentável crime típico da época do cangaço, ocorrido muito provavelmente por falta de diálogo, muita intolerância e certamente por mera ignorância de ambas as partes, que duelam por alguns palmos de terra no sertão.