Caso os números de infecção não sejam reduzidos, na próxima semana poderemos ter o fechamento total das atividades em todas as cidades do Estado.
Em meio ao crescimento de casos de Covid-19 e aumento na taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI, o Governo do Estado decidiu impor medidas ainda mais restritivas e estendeu o horário do toque de recolher nos 417 municípios da Bahia neste fim de semana.
Todas as atividades comerciais consideradas não essenciais deverão permanecer fechadas. A medida passa a valer a partir das 18h desta sexta-feira (26) e dura até às 5h da próxima segunda-feira (1°). Só poderão funcionar locais que vendem alimentos, como mercados e padarias, farmácias e demais serviços de saúde.
Neste período, também fica vedada a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer tipo de estabelecimento, seja depósito, mercados ou mercearias. Nenhuma atividade coletiva poderá ser feita, como esportes em grupo, reuniões políticas, missas ou qualquer encontro religioso.
Durante a entrevista para detalhar as novas medidas restritivas, o governador Rui Costa (PT) admitiu que existe a possibilidade de se decretar “lockdown” em todo o estado na próxima semana – fechamento total, inclusive dos serviços essenciais e transporte – se a taxa de ocupação dos leitos de UTI não reduzir nos próximos dois dias.