Governo busca diminuir a pressão nos hospitais da rede que atendem pacientes diagnosticados com coronavírus.
O governo da Bahia abriu 27 leitos para Covid-19, sendo 17 de UTI, neste fim de semana, no interior do estado. A medida visa diminuir a pressão na rede de saúde que atende pacientes graves com diagnóstico de Covid-19, diante do aumento de casos e consequente alta na ocupação hospitalar. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), os leitos de UTI foram montados em hospitais estaduais nas cidades Santo Antônio de Jesus e Seabra.
No Hospital da Chapada, em Seabra, foram implantados 20 leitos, sendo dez de terapia intensiva e dez clínicos. Com esta ampliação, a unidade passa a ter 40 leitos dedicados a Covid-19, sendo 20 de UTI e 20 de enfermaria. “Para tentar diminuir a taxa de ocupação de UTIs, o governo baiano vai reinaugurar nos próximos dias o Hospital de Campanha da Arena Fonte, destacou a subsecretária de Saúde Tereza Paim. Serão 80 leitos, sendo 50 de terapia intensiva.
Até a tarde deste domingo (28), a Bahia possuía 2.240 leitos ativos dedicados ao atendimento de pacientes com o diagnóstico de coronavírus. Destes, 1.171 são de UTI adulto e pediátrica.