Quintino concedeu entrevista ao Eco e detalhou os primeiros passos da sua pasta que é prioridade na gestão do prefeito Wilson de Bududa.
Dando sequência ao monitoramento das ações de saúde nos municípios da região, o jornal O Eco ouviu o Secretário Municipal de Ibitiara, que relatou as principais dificuldades encontradas nesses primeiros 30 dias de um novo governo. Quintino falou das carências e até situações de abandono de alguns setores da saúde deixados pela antiga gestão, informou sobre passos importantes na organização das equipes e acima de tudo, os procedimentos adotados nesse momento de início da vacinação contra a COVID-19.
“Vencemos uma eleição municipal e agora é hora de organizar, planejar e desenvolver ações que darão uma nova cara ao governo do Prefeito Wilson. O prefeito me escolheu para ocupar um dos cargos mais importantes da gestão municipal, pois a saúde é prioridade nessa gestão. Já recuperamos diversas ambulâncias quebradas, organizamos nossa equipe, traçamos os planos de atendimento em cada unidade, contratamos profissionais e iniciamos os trabalhos para oferecer a cada dia, melhores condições de atendimento à população”. Disse Quintino.
VEJA VÍDEO/ENTREVISTA:
O Secretário falou sobre as ações de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, destacando os esforços em identificar, acolher, proteger e orientar a população sobre os cuidados com a higiene e distanciamento social. Apesar de reconhecer sua situação de recém-empossado secretário de saúde, em seus primeiros dias de trabalho, Quintino tem demonstrado competência na gestão da Saúde de Ibitiara e muita preocupação em satisfazer as necessidades da população.
Nesse primeiro momento, o gestor busca arrumar a casa e para isso, esteve listando todos os problemas e necessidades que não estavam sendo atendidas e trabalha com o apoio dos seus colaboradores para identificar as causas principais e alternativas para que sejam sanadas tais deficiências. Assim também tem sido na saúde, Quintino e sua equipe de profissionais adotam estratégias que visam atender as demandas e solucionar os problemas da população de Ibitiara. “O processo de planejamento envolve estudo da realidade local, adequação desta realidade às diretrizes contidas em um programa de metas. Isso é de fundamental importância para as ações a serem tomadas”. Finalizou o Secretário.