Com o afastamento, as conversas de bastidores especulam articulações políticas que podem ter motivado esse movimento. Enquanto isso, o chefe de gabinete assume pasta
O secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, foi exonerado do cargo. A medida consta na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado. Sérgio que é o deputado federal mais votado do Vale do Paramirim. Em seu lugar assume o cargo cumulativamente o chefe de gabinete Francisco Alfredo Marcílio de Sousa Miranda.
A saída é temporária e já tem data para o retorno. é que nesse período, parlamentares eventualmente afastados dos seus cargos , geralmente retomam mandatos para definirem os rumos de recursos aos quais tem direito em forma de emendas parlamentares. O motivo do afastamento do secretário foi para tratar exatamente dos destinos de tais emendas parlamentares. Espera-se que a maior parte, seja em benefícios e obras para a população da nossa região. Brito é deputado federal licenciado filiado ao PSD e retornará ao posto assim que as questões burocráticas que envolvem a questão foram resolvidas.
A maioria das emendas parlamentares, quando utilizadas de forma coerente e sensata, auxiliam inclusive prefeitos nos custeios de áreas essenciais, as chamadas “emendas de custeio”. A área de saúde é uma das beneficiárias.