“Eu fico honrada quando as pessoas lembram do meu nome, pelo trabalho que a gente tem feito em Vitória da Conquista, mas eu tenho uma missão de continuar prefeita até 2028, como o povo escolheu e me elegeu”

Durante o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República, nesta sexta-feira (4), a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), afastou qualquer possibilidade de compor a chapa de oposição ao governo da Bahia nas eleições de 2026. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Salvador e reuniu lideranças do União Brasil de diversas regiões do país. Sheila, que governa a terceira maior cidade da Bahia, afirmou estar honrada por ter seu nome lembrado em articulações políticas estaduais, mas reiterou seu compromisso com a gestão municipal. “Eu fico honrada quando as pessoas lembram do meu nome, pelo trabalho que a gente tem feito em Vitória da Conquista, mas eu tenho uma missão de continuar prefeita até 2028, como o povo escolheu e me elegeu”, declarou a gestora.

Enquanto o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, demonstrou resistência à possível federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP), Sheila Lemos adotou um tom mais conciliador e otimista. Para ela, a aliança pode fortalecer ainda mais o partido. “Lá em Vitória da Conquista está super tranquilo. Essa União dando certo, que é isso que a gente torce, que a gente quer, o União Brasil será o maior partido do país”, afirmou. A prefeita também não poupou elogios a Caiado, destacando a trajetória política do aliado e defendendo sua pré-candidatura à Presidência da República. “Ele já tem demonstrado a sua competência e garra. Desde lá do Legislativo, agora no Executivo, como governador de Goiás. Foi reeleito, tem um trabalho maravilhoso”, comentou.

Questionada sobre a baixa mobilização popular no lançamento da pré-candidatura, Sheila minimizou o fato e avaliou que o movimento político está apenas começando. “Acredito que é um primeiro momento. Com o caminhar, esses movimentos vão aumentando”, disse. O posicionamento de Sheila Lemos consolida sua estratégia de manter o foco na gestão municipal e de fortalecer o União Brasil em nível estadual e nacional, sem, no entanto, se lançar como protagonista na disputa de 2026. Com isso, a prefeita sinaliza fidelidade ao eleitorado conquistense e aposta no crescimento do partido através de alianças estratégicas.