O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo iniciou a implantação do projeto de sinalização turístico-rodoviária da Chapada Diamantina. O projeto, que contou com recursos do tesouro do Estado, da ordem de aproximadamente R$ 200 mil, vai contemplar 36 municípios que estão localizados nos circuitos do Ouro e Diamante, além de áreas complementares.
Nesta primeira fase, estão sendo implantadas 126 placas distribuídas pelas seguintes rodovias: BR-116 (a partir Feira Santana); BR-407; BA-026; BA-046; BA-052; BA-142 e BA-148. As placas, que são uma antiga reivindicação de empresários do turismo e também de pessoas que visitam a região, vão oferecer informações como a direção e distância rodoviária para as cidades e também os nomes dos municípios. As próximas etapas do projeto consistem na implantação de placas com o foco na sinalização dos atrativos turísticos.
Municípios beneficiados – Circuito  do Diamante: Lençóis, Iraquara, Seabra, Palmeiras, Andaraí, Mucugê, Itaetê, Ibicoara e Nova Redenção. Circuito do Ouro: Piatã,  Abaira, Rio de Contas, Jussiape e Livramento de  Nossa Senhora. Áreas complementares: Feira de Santana, Ipirá, Itaberaba, Miguel Calmon, Morro Chapéu, Wagner, Utinga, Seabra, Vale do Capão, Guiné, Barreiras,  Iguatu, Ituaçú, Brumado, Vitoria Conquista, Marcolino Moura, Catolés,  Capão da Volta, Fraga, Dom Basílio, Piritiba e Maracás.
Uma atitude sensata do Governador, porém, não é só isso que as cidades turísticas necessitam. elas precisam de apoio logístico, qualificação de mão de obra, infra-estrutura, aeroportos, conservação e incentivos.