Festas privadas de Carnaval tem feito sucesso na capital baiana e pode ser a nova opção de folia ao longo do ano.
Desde que foi anunciado o cancelamento do tradicional carnaval de rua em Salvador, em 2022, por conta dos altos índices de contaminação da Covid-19, diversos foliões buscaram meios alternativos de aproveitar a folia. Atualmente, com o fim das restrições e decretos, algumas festas têm surgido com a mesma temática.
O Carna Onda, festa à fantasia, realizada na última sexta-feira (15), com shows de Pedro Sampaio, Timbalada e dos DJs Telefunksoul, RV, Saraiva e Igor Kelner, e levou um pouco do clima carnavalesco aos soteropolitanos.
Neste fim de semana aconteceu o “Carnasal”, um carnaval indoor, realizado pela Salvador Produções, Online Entretenimento e a 2GB Produções. Em um bate papo com a reportagem do Bnews, o empresário Marcelo Britto, organizador do evento, contou um pouco sobre sua expectativa com o avanço da proposta e sobre a realização nos próximos carnavais.
“Com certeza, é o primeiro ano. A gente vai ter que ter uma réplica do nosso carnaval, que a gente ficou dois anos sem fazer. Então depois do carnaval do ano que vem a gente vai planejar e com certeza vamos ter outro carnaval. O baiano não vive só de um carnaval, tem que ter outro sim pra complementar”, afirmou.
“Acho que é uma tendência. É um projeto muito bacana, moderno, onde as pessoas podem curtir, principalmente nesse modelo de pranchão, onde o artista está muito próximo do público, não tem aquela altura do trio. Então eu tenho certeza de que esse projeto veio pra ficar”, completou.
Apesar dos pequenos eventos que aconteceram no período da folia, em fevereiro, como o Baile de Máscaras do Sollar Baía, muito se especula sobre a volta da curtição na avenida, percorrendo os circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). A venda dos abadás, para o ano que vem, já foi iniciada e pelo menos 11 deles já foram confirmados, como o Camaleão, Nana, Camarote Skol, Vumbora, Planeta Band, Eva, Camarote Club, Camarote Salvador e outros.