A nota solicita que pacientes mais graves sejam encaminhados para outras unidades de saúde. a UPA segue atendendo com os recursos disponíveis no momento.

Um comunicado feito pela direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), confirmou à superlotação da unidade de saúde, que está sem capacidade de receber novos pacientes. O texto solicita que pacientes mais graves sejam encaminhados para outras unidades, uma vez que o hospital não possui capacidade de tratar adequadamente deles dada a quantidade de pacientes que já foram recebidos.

Em contato com a imprensa regional, a assessoria do HGVC confirmou a superlotação, mas afirmou que o comunicado não se aplica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também é administrada pelo Hospital de Base. Segundo o texto, qualquer paciente que chegar à UPA ou ao Pronto Socorro do Hospital de Base será atendido com os recursos ainda disponíveis.

A direção ressaltou que o comunicado na verdade, se trata de uma orientação ao sistema de saúde complementar, principalmente diante do aumento dos casos de Coronavírus e de síndromes gripais. O objetivo do comunicado é direcionar o atendimento para outros locais em que o alfinete possa ser tratado da melhor forma.