Vivaldo Ferreira Brito Filho, ele foi localizado pelo Esquadrão de Motociclistas Falcão e guarnições da 77ª CIPM
Um homem suspeito de ser o autor de um sequestro seguido de estupro foi morto em Vitória da Conquista, após troca de tiros com a polícia. identificado como Vivaldo Ferreira Brito Filho, ele foi localizado pelo Esquadrão de Motociclistas Falcão e guarnições da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) com apoio do setor de inteligência da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) quando estava escondido em um terreno baldio no bairro Morada Real.
Vivaldo teria obrigado uma mulher a sacar dinheiro em um caixa eletrônico da cidade, no último domingo (18), e depois levado a vítima, junto com sua filha de 9 anos, para um local onde a violentou sexualmente por três vezes. Uma outra vítima também identificou o acusado como o autor de crimes praticados antes.
“Quando chegamos na localidade fomos recebidos a tiros por ele. O criminoso estava com um revólver calibre 38, com seis munições, três delas deflagradas”, disse o comandante da 77ª CIPM, major Nivaldo Góes Oliva Júnior. O suspeito foi atingido na troca de tiros e encaminhado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Para chegar até ele a investigação utilizou de câmeras do local e informações de populares. “Compartilhamos com a Polícia Militar para um trabalho em conjunto. Vivaldo acumulava passagens por furto e envolvimento em confusões”, disse o delegado titular da DRFR, Arilano Kléber Medeiros Botelho.