Rádio PIRATA BB
 
Além dos controladores de vôos e pilotos que reclamam das interferências de rádios – piratas, vários usuários da telefonia fixa e de aparelhos celulares têm reclamado de interferências causadas por RF (Rádio Freqüência). Em alguns casos, para resolver o problema, torna-se necessário a implantação de um filtro de RF. Para quem conhece de eletrônica poderá montar uma ou duas bobinas de 3,3 joules e dois capacitores de 250v.
A Anatel já foi acionada, devendo realizar uma ação de grande porte em todo o interior baiano, pois as denúncias são contundentes e chegaram para que a Polícia Federal possa agir. Em Vitória da Conquista, moradores dos bairros de partes mais altas da cidade vêm reclamando. No Bairro Aparecida, Alto da Colina e Nova Cidade, moradores reclamam da interferência das piratas (emissoras) na telefonia e até em aparelhos de televisão.
Em Brumado, Macaúbas, Paramirim, Boquira  e Seabra, também foram identificados estes problemas e existem denuncias junto a Anatel. Um caso de risco e que compromete não somente os sinais de aviões e celulares, como também coloca em risco a dignidade de cidadãos, que se vêem vulneráveis a ataques de emissoras piratas como é o caso de Livramento e região.;
É necessário uma maior rapidez na legalização destas rádios, para que as mesmas tenham condições de continuar operando, porém de forma legalizada.