No Facebook Live, o serviço de vídeo ao vivo que a rede social estreou a menos de um ano, já foram transmitidos partos, tiroteios e outras coisas absurdas do tipo. Agora, porém, a situação mudou de patamar: um jovem transmitiu seu suicídio.
O caso aconteceu em Duzici, cidade da província turca de Osmaniye. O jovem, chamado Erdogan Ceren, começou a gravar o vídeo por volta das 15h do dia 10 de outubro.
Ele tinha 22 anos e estava na sua casa. No vídeo, Ceren explica que o relacionamento com sua noiva havia acabado porque ela tinha o traído e deixado para viver com outro homem. Ele sentia que não podia viver sem ela.
Ele começou o vídeo com a leitura de um poema: “Nosso amor seria uma aventura, nossos olhos não iriam mais derramar lágrimas, agora que me deu amor, você me deixa e minhas mãos vão queimar sem te sentir”, de acordo com o jornal britânico The Mirror.
Ceren avisa aos espectadores do Facebook que “ninguém acreditou quando eu disse que me mataria, agora vejam isso”, e empunhou uma escopeta.
Depois, ele mira a arma para seu peito e dispara. Ele cai e a gravação continua por mais alguns minutos. Durante seu pequeno discurso, de cerca de 40 segundos, os internautas pediram que ele não cometesse o suicídio.
Depois do suicídio, o vídeo foi parar no YouTube, onde ainda pode ser encontrado.