Membro de família muito querida, Dr. Heitor faleceu enquanto cumpria plantão na cidade de Brotas de Macaúbas
Por volta das 11:45 da manhã deste domingo (17), a equipe de reportagem do Jornal O Eco, foi contactada por fontes seguras, que informavam o falecimento precoce do jovem médico, Dr. Heitor Wagner Silva Oliveira, que atuou em Paramirim e região. Dr. Heitor construiu uma história invejável entre os jovens da sua idade, pela garra e competência. Seu sonho de ser médico e atuar na sua terra natal, foi realizado com méritos, tendo inclusive o seu nome cogitado para cargos de liderança na política local.
Filho do estimado paramirinhense Almir (Tio Mí), da família Viana, figura muito respeitada nesta terra, Heitor fez história pela sua postura humanista, digna de um profissional que sempre pensou no bem da coletividade. Atuante politicamente, Heitor deixou a população de Paramirim consternada com a sua partida repentina, ele fez parte da nova geração de médicos que, além das obrigações em salvar vidas, imaginam projetos viáveis e seguros para a continuidade das atividades políticas desta terra. Toda equipe do grupo O Eco de comunicação, lamenta e reconhece a importância deste jovem militante pela melhoria da qualidade de vida dos paramirinhenses.
Dr. Heitor Wagner Silva Oliveira, sempre será lembrado como um exemplo invejável, uma referência entre os jovens sertanejos que desejou e quebrou barreiras, superou os mais elevados obstáculos, para alcançar o ápice. Sua dedicação o consagrou, o menino do tradicional bairro do Brás, no centro histórico de Paramirim, o garoto que muito cedo foi incentivado a uma formação profissional, que venceu e que alcançou postos de orgulhar familiares, também possuía a sensibilidade de compartilhar dores e alegrias de conterrâneos e familiares. Dentro das suas possibilidades e até além, colaborou como cristão para aliviar a dificuldade do seu próximo. Heitor só fez o bem.
Antes que algum desinformado, tente colocar em xeque o estilo de vida e ideologia ou postura ética do jovem médico paramirinhense, questionando a brilhante atuação deste profissional, que teve curta missão neste plano, recorremos aos ensinamentos de Allan Kardec em O livro dos Espíritos: “O verdadeiro homem de bem é o que pratica a lei de justiça, amor e caridade na sua maior pureza. Se interroga a própria consciência sobre os atos que praticou, perguntará se não violou essa lei, se não fez o mal, se fez todo o bem que podia, se ninguém tem motivos para se queixar dele, enfim, se fez aos outros tudo quanto queria que os outros lhe fizessem”. nosso irmão, Heitor Wagner Silva Oliveira, titular do CONSELHO REGIONAL (BA), diplomado em 2017 pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduando em ultrassonografia e reumatologia, tendo atuado inclusive como perito da Polícia Civil e plantonista do Hospital Aurélio Rocha e SAMU, tendo prestado relevantes serviços médicos no SAMU e diversas unidades de saúde, salvando vidas nesse nosso sertão e Chapada, cumpriu sua missão. Heitor sempre será lembrado como um jovem profissional fora da curva, um homem que sentia as dificuldades dos seus conterrâneos e do povo do sertão. Um jovem médico de família tradicional, e que mesmo não tendo enfrentado as dificuldades dos mais humildes, que, por sinal, são maioria, não necessitava se aventurar no mundo político, ou nos movimentos sociais. Mesmo assim, a sensibilidade o fez trilhar pelos caminhos que conduziam a defesa dos oprimidos. Que Deus o receba!