Mais uma idéia, um empreendimento jornalístico do Grupo de Comunicações O Eco, que há 15 anos surgiu para preencher uma lacuna existente no Vale do Paramirim e região. A Tv O Eco, vem complementar um projeto que visa informar de maneira abrangente, em tempo real, tudo o que ocorre neste pedaço de sertão. Levando a notícia, os eventos e fatos, com qualidade, de maneira imparcial e acima de tudo, com a rapidez e eficiência com que eles acontecem.

O Jornal O Eco (Impresso), que tem periodicidade quinzenal, ganhou a confiança da população regional, pela humildade, transparência e compromisso com o povo, levando os problemas, denunciando irregularidades e também elogiando quando ações merecem incentivo. O Eco tem hoje a responsabilidade de informar a verdade doa a quem doer, afinal, é um dos maiores meios de comunicação, no qual, as pessoas depositam credibilidade. Assim também acontece com o Instituto de Pesquisas, que até os dias atuais, tem sido fiel em seus levantamentos, conseguindo comprovar nas urnas a honestidade dos seus prognósticos realizados.

Assim como o Portal de Notícias na Internet (www.oecojornal.com.br), que já foi visitado por mais de 400 mil internautas desde que foi ao ar em 2005, o novo canal de mídia (www.tvoeco.com) , que tem o objetivo de apresentar ao público em imagens e som, notícias, coberturas de eventos e fatos que acontece nesta parte da Bahia, de forma direta e em tempo real, além de armazenar os melhores momentos de cada cobertura, para que sejam disponibilizados ao internauta em forma de vídeo.

A transmissão do Janeirão em Caturama (2.678 visitas), bem como o carnaval de Paramirim, foram os  primeiros desafios para os profissionais, primeiros eventos de grande porte, que foram ao ar com qualidade em tempo real. Transmitindo ao vivo, conseguimos bater recordes de acessos, sendo que nas quatro noites, registramos 6.789 visitantes, inclusive de outros cantos do mundo, como dos Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal e outros países, pessoas da região que nos parabenizaram pela iniciativa e coragem em investir neste novo canal que já é sucesso, tendo agradado não somente o público jovem, como também adultos de todas as idades.

Ainda enfrentamos algumas dificuldades técnicas com a montagem dos stúdios para os programas que transmitiremos ao vivo, elaboração de uma grade de programação diária,  bem como, com os links de transmissão externa, devido a baixa potencia dos sinais da net em nossa região. Porém, temos contado com um apoio decisivo dos empresários Lúcia e Robertinho da Paramirim Net, que de forma despojada de orgulho ou preconceito, foram fundamentais, disponibilizando sinal e profissionais para a realização deste empreendimento sediado em Paramirim. Também nossos agradecimentos aos técnicos Itamar e Quinha, que colaboram com o trabalho.

Segundo o diretor do Grupo Eco, esse serviço não se destina apenas aos eventos promovidos pelo poder público, portanto Você que deseja ver o seu evento particular, transmitido para o mundo via TV O Eco, entre em contato, pois estaremos prontos para divulgar a sua festa, reunião, encontro político, dentre outros acontecimentos. (Fone : 77 3471-2614 ou CEL: 9978-6999.