Djalma Anjos (PP), que estava com ACM Neto, muda de lado: “o apoio que foi dado a Lula agora também vai para Jerônimo”.
O prefeito de Novo Horizonte, Djalma Anjos (PP), é mais um a anunciar apoio ao candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno da eleição baiana. Djalma, que havia apoiado Acm Neto no primeiro turno, anunciou a decisão na tarde desta terça-feira (4), acompanhado pelo vice-prefeito, Rogério Prado (PSD), por sete vereadores do município e pelo deputado federal Sérgio Brito (PSD). “Viemos com toda a equipe para mostrar que o apoio que foi dado ao presidente Lula agora também vai para Jerônimo governador”, afirmou o prefeito.
Conforme afirmou o Jornal O Eco nesta segunda-feira (03), o prefeito Djalma demonstrou toda coesão do seu grupo político, explicitando nas urnas a maior votação da história no que diz respeito a deputados. O gestor entende que além de gratidão pelos benefícios já carreados, essa parceria cada vez mais forte trará frutos benéficos para a população. Ali os deputados estaduais Ivana Bastos, Luciano Simões e Kátia Bacelar obtiveram 4.464 votos, já os deputados Federais Sérgio Brito e Cláudio Cajado somaram 4.486 votos. Djalma também deu 4.338 votos a ACM Neto que agora vão para Jerônimo e 5.514 votos para Lula. A aexpectativa agora é que o município dê mais de 5.000 votos para o candidato do PT.
O candidato de Lula na Bahia agradeceu ao prefeito, às lideranças e à população de Novo Horizonte, pelo apoio recebido no primeiro turno, e enfatizou que a parceria do governo com a cidade vai ser mantida em seu mandato. “Já nos comprometemos com a Barragem do Alho, para a complementação da chegada de água de qualidade na sede e nos povoados vizinhos”, afirmou. “Também vamos asfaltar e pavimentar estradas que ligam os povoados à sede, para melhorar o transporte das pessoas, das cargas e facilitar o trânsito de ambulâncias e veículos policiais.”