Mais uma vez enfrentando toda ira de quem estava no poder, O Eco não se intimidou, mostrou a verdade nas tendências do eleitorado que ao final foram confirmadas com as ascensões de Célio, Zé Marcos e Babaco
Outras provas de fogo travadas pelo grupo O Eco, para cumprir com a sua missão durante a campanha de 2024, ocorreram nos municípios de Rio de Contas, Rio do Pires e Ipupiara, nos quais as pesquisas indicavam reviravoltas históricas e uma forte tendência do eleitorado em mudar os sistemas de governos municipais, indicando nos diversos levantamentos estatísticos, a intenção da maioria dos entrevistados em votar contra os grupos que estão no poder.
Foram tarefas árduas e muito espinhosas para o nosso grupo de comunicação, que enfrentou todo poderio financeiro, grandes batalhas jurídicas, inclusive tendo que recorrer às instâncias superiores como TRE e TSE, para ter suas pesquisas liberadas para divulgação nestes municípios. Tudo isso sem se falar em ameaças, fake news, ataques à honra, calúnias e difamação de prefeitos que até pouco tempo, quando as pesquisas lhes favoreciam, eram defensores do nosso trabalho e “quando a coisa ficou feia” passaram a duvidar e atacar sem piedade O Eco, ignorando um histórico que ninguém conseguirá apagar.
Em Rio de Contas, o prefeito e sua trupe, insatisfeitos com a verdade dos números que não lhes eram favoráveis, buscou amparo em outros Institutos. Não se sabe se para iludir os eleitores ou iludir sua candidata e a si mesmo. No final, como Deus ampara quem anda com a verdade, venceu Célio, o Vaqueiro, como previram as pesquisas do Eco.
Em Ipupiara, terra do prefeito tido como valentão, Ascir Leite, O Eco chegou para desmistificar o medo que boa parte da população demonstrava em se declarar insatisfeita com uma gestão opressora, que governava ao estilo dos coronéis. Detectando nas pesquisas o desejo de mudança, mesmo diante de um clima de tensão e xingamentos, disparos de fake news contra nossas empresas, divulgamos os resultados, expondo a real e por fim, nas urnas o povo deu a resposta, confirmando que o município vai mudar o estilo de gestão.
Rio do Pires, mais de duas décadas de poder nas mãos da atual situação, a população decidiu dar um basta, impedindo a sequencia do grupo no poder. O Eco detectou tal tendência e mais uma vez, se postou do lado do povo, divulgando exatamente o que encontrava no campo em suas pesquisas. Talvez uma das campanhas mais acirradas de toda a região. Ânimos a flor da pele e na oposição, um líder que surge para a política com o status de competente e destemido. Zé Marcos, conseguiu acolher, convencer e descolar muitos da pressão exercida pelo prefeito e seus aliados, interrompendo assim a continuidade de um sistema e prometendo fazer diferente e fazer melhor.