Profissionalismo e competência do Jornal O Eco demonstrou motivo da liderança exercida na região.

“Sorrir, agradecer e prosseguir” talvez estas simples palavras, resumam o sentimento  de toda equipe do Jornal O Eco, veículo de comunicação que mais uma vez, adentrou um período eleitoral de forma incisiva, participando diretamente, atuando em cada município da região com o mesmo espírito ético e responsável, levando a verdade dos fatos, colaborando para que prevalecesse acima de tudo a vontade popular.

Foram centenas de pesquisas realizadas pelo nosso Instituto nos cerca de 30 municípios em que atuamos, desde a pré-campanha, até os momentos finais do processo eleitoral, ouvindo os eleitores e transmitindo as mensagens que vinham de cada cantinho, reivindicações populares, auferindo as intenções de voto e tendência que como nunca, oscilaram no período de campanha e graças à experiência  de uma equipe bem capacitada, tais fenômenos foram detectados com precisão e repassados à população.

Atuar no ramo de pesquisas de opinião e eleitoral nunca foi tarefa fácil, afinal, a empresa está lidando com interesses diversos e logicamente, seus prognósticos nunca agradam a todos os lados envolvidos. No entanto, apesar dos ataques à honra, afrontas e inúmeras calúnias sofridas, temos a convicção de que travamos o bom combate, vencendo inclusive dezenas de processos judiciais, por estarmos agindo dentro da legalidade e ao final, como era esperado, saímos muito mais fortalecidos, com o reconhecimento de vencedores e vencidos, além do respaldo mais importante, credibilidade junto a maioria absolta da população.

Nesse aspecto, devemos ressaltar a brilhante atuação de cada profissional envolvido, desde os motoristas, pesquisadores, supervisores, chefes de campo, estatísticos, o corpo diretor e em especial ao trabalho brilhante do jovem advogado, herdeiro e comandante jurídico do Grupo O Eco, que com maestria, coordenou, orientou e defendeu uma missão digna que terá continuidade, afinal, ampliamos o nosso raio de ação, demonstrando talento e compromisso com a verdade. Dr. Lucas, que também é especialista em marketing, deu show nas corretas orientações e fez a diferença no campo digital em tempos de pandemia.

Desnecessário dizer que desde os primórdios da humanidade, o brilho de uns incomoda e provoca reações de ódio, rancor e maldade nos corações de alguns descontentes. Evidentemente que posicionamentos pessoais, por acreditarmos no que é melhor, além de contribuírem de forma decisiva para mais vitórias coletivas, provocaram surpresas em lideranças já desgastadas. Quanto a isso, é importante reafirmar que o papel da imprensa é mostrar a verdade, identificar os verdadeiros anseios dos moradores e apresentar de forma destemida, fatos e situações aprovadas ou reprovadas pela vontade popular.

A missão foi árdua e extremamente desgastante, tanto no aspecto físico, quanto no psicológico, afinal, estar no centro das atenções de cerca de 30 municípios distintos, com a responsabilidade de atuar da forma mais transparente possível, enfrentando verdadeiras batalhas contra gente poderosa que muito fez para nos destruir, nunca foi fácil. Assim também o nosso sucesso de acertos em prognósticos realizados, nunca foi sorte, sempre foi trabalho árduo e competência sempre guiados por Deus.