Amizade, confiança e união dos gestores, ampliam oportunidades de Ibitiara e Novo Horizonte.
Merece destaque nas páginas do Jornal O Eco, um fenômeno invejável que acontece pelo bem do povo de Novo Horizonte e Ibitiara, dois municípios irmãos na Chapada Diamantina, bem próximos do Vale do Paramirim, que se entrelaçam nas divisas com Ibipitanga, Rio do Pires, Boquira e Oliveira dos Brejinhos. Nos referimos aos fortes laços de amizade, respeito mutuo e parceria inabalável construídos pelos dois atuais gestores. Djalma Abreu dos anjos (Novo Horizonte) e Wilson dos Santos Souza (Ibitiara). Um relacionamento institucional que foi se fortalecendo a cada dia e consolidando frutos benéficos para as duas cidades, que unidas estão cada vez mais fortes. União que objetiva não apenas a promoção de debates, edificação de projetos e ações em comum, como também fomentar investimentos futuristas, idealizados por dois empreendedores que se destacam na gestão municipal.
Em seu primeiro mandato na chefia do poder executivo de Ibitiara, há pouco mais de nove meses, Wilson dos Santos Souza (PSD), possui um invejável legado na sua vida pessoal, profissional e política. Oriundo de uma pequena comunidade rural, tornou-se um empresário bem sucedido e pelas suas ações benéficas, com atitudes humanitárias, foi conduzido à vida política, onde desempenha uma postura visionária. Chegou ao cargo máximo da sua terra com grandes projetos que já viabiliza e executa, buscando alavancar a economia, ofertar mais dignidade e diminuir as diferenças sociais. Wilson, nesse curto espaço de tempo, conseguiu implantar grandes conquistas na sede e área rural, recuperar prédios, máquinas, veículos e equipamentos, apesar das barreiras e dívidas encontradas, adquiriu condições de realinhar a máquina pública, já tendo inclusive inaugurado diversas obras e serviços em todas as áreas, sempre focado em preparar o município para grandes evoluções que se desenham nesse mandato.
Liderança incontestável no cenário baiano, Djalma Abreu dos anjos está no seu segundo mandato como prefeito de Novo Horizonte, tendo sido reeleito com margem histórica de votos. É um jovem líder que aprendeu desde cedo que cuidar de gente é a mais gratificante das missões. Herdeiro político do Saudoso prefeito Zequinha (seu pai), Djalma exerce um dos mais brilhantes governos do interior baiano, sendo recordista em obras na macrorregião, supera a cada dia as expectativas, sendo autor do maior volume de obras e benefícios que esta terra já viu. Homem de visão privilegiada e muita disposição para o trabalho, exímio articulador, sempre soube buscar e criar oportunidades para atender o seu povo. Assim como o Velho Zequinha, busca pautar a sua vida pública na competência, bondade e amor ao próximo. Um prefeito excelência no trato interpessoal que sempre busca atender aos que mais necessitam.
A junção de ideias e posturas de homens públicos de fato comprometidos com o sucesso das suas cidades, tem resultado em novas e amplas oportunidades para as cidades irmãs que possuem características bem similares. Juntos, Djalma e Wilson buscam construírem um legado nas suas passagens pelo executivo. Decisões conjuntas, reivindicações junto aos mais diversos órgãos nas esferas estadual e federal, potencializaram a ascenção de ambos os municípios, compartilhando experiências inteligência, recursos técnicos, gerando negócios, mantendo a cultura viva, são formas de sucesso na geração de oportunidades, com vantagens aos dois lados. Uma prova inconteste da força dessa união, está sendo a realização do asfaltamento de uma estrada que interliga três municípios e duas regiões distintas, beneficiando milhares de pessoas. Nessa empreitada, a dupla apelidada carinhosamente de ‘WD’, agregou-se a outro fenômeno no que diz respeito à gestão pública, o prefeito de Ibipitanga Humberto Raimundo (Beto), que encabeçou o projeto e através do acordo de cooperação, estão escrevendo seus nomes na história da região.
A saga de Wilson e Djalma certamente deixará na história da região um exemplo de parceria que todos ganham. Eles buscam integrar os municípios para esta nova etapa de crescimento, mantendo-os irmanados, ponderando resultados, gerando negócios, convênios, intercâmbios. Eles alinham técnicas e conceitos, aproximando os municípios promovendo adaptações para a percepção e recepção de negócios e oportunidades, planejando cada passo, sem perderam a independência. Outro fator importante para que ambos sejam beneficiados é o fato de munirem-se de assessores eficientes. “Assim como Novo Horizonte mudou muita coisa desde o primeiro mandato de Djalma, nos últimos meses conseguimos fazer muita diferença em Ibitiara. A nossa amizade e parceria tem produzido frutos em todos os setores possíveis. Falamos muito sobre o potencial dessa parceria e sobre as realizações que todos esperamos. Queremos agradecer ao prefeito Djalma e toda a sua equipe pela acolhida”. Enfatizou Wilson.
Para o prefeito Djalma, “um município inovador, sustentável e seguro, não se constrói sozinho ou isolado, é necessário que exista o diálogo, parcerias fortes e proveitosas, como essa união que estabelecemos com Ibitiara e o gestor Wilson. Estamos na estrada, caminhando em busca de recursos e condições para oferecermos o melhor ao nosso povo. Temos conseguido parcerias importantes que preveem investimentos de vulto no desenvolvimento das cidades, para curto e médio prazo. Da nossa parte, fica o agradecimento pelo apoio e a receptividade de Wilson, um homem simples, lutador e muito comprometido com o bem da sua gente. Ele representa o melhor para Ibitiara, essa é uma amizade produtiva para ambas as partes”, finalizou Djalma.