Os quatro dias de Carnaval em Rio de Contas e  Paramirim, mostraram mais uma vez que a nossa folia realmente é a melhor, mais tranquila e atrativa entre todas do o interior baiano.

Um público circulante estimado em 30 mil pessoas, entre munícipes e turistas deram um show de civismo e alegria nas duas cidades. Não houve  registros de ocorrência policial de maior relevância, prevalecendo a paz e o clima familiar. Quem também festejou com o Carnaval foi o comércio e a rede hoteleira que registrou lotação máxima no número de leitos ocupados. "A geração de renda e o aquecimento da economia, são fatores positivos que ficam,  além das boas recordações dos dias de grande divertimento para a população e visitantes" Disse o prefeito de Paramirim Dr. Júlio.

Segundo ele, a realização de eventos como o Carnaval contribui de maneira importante para o fluxo de turistas, fortalecendo essa atividade na região. “O turismo está crescendo cada vez mais em Paramirim e Rio de Contas, principalmente com a realização de grandes eventos. Além de ser um atrativo para a população, também colabora com o desenvolvimento econômico dos municípios”.

Por este motivo, o Prefeito de Rio de Contas Márcio Farias, fez questão de enfatizar o papel do poder público em relação à geração de atividades que fomentem a economia no município. “A equipe da Prefeitura esteve muito empenhada em melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas, inclusive contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade, gerando novas oportunidades de geração de renda e fortalecimento dos eventos como o tradicional carnaval, que traz gente, recursos e benefícios para a cidade”. Resumiu.

Em pleno período de recessão, foi um público excelente que prestigiou o Carnaval de Paramirim e o de Rio de Contas. Durante os dias de folia, estima-se que o crescimento das vendas no comércio e serviços, subiu cerca de 30% a mais que o ano passado. “Só tenho que agradecer porque vendemos acima do que esperávamos”. Disse um dos comerciantes.

Você que esteve presente, reveja as fotos que marcaram os eventos. E  aqueles que por algum motivo não puderam desfrutar da festa, curtam  tudo de bom que rolou: